Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Sociedade de Assistência Escolar oferece cursos

Sociedade de Assistência  Escolar oferece cursos
19 fevereiro
14:25 2020

SAE está com inscrições para violão, teatro, capoeira, yoga e reforço de matemática

Por Carlos Cogoy

Atividades estão programadas para reiniciarem a 9 de março. E as inscrições estão abertas à comunidade. Conforme a assistente social Rosiele Sedres de Moraes, que coordena a Sociedade de Assistência Escolar (SAE) – rua Guararapes 53 -, neste ano estão sendo oferecidas as modalidades: violão; teatro; xadrez; capoeira; danças urbanas; melhor idade; yoga e yoga kids; zumba e zumba kids; Feet dance teen. Rosiele acrescenta que, ano passado, as práticas contaram com participantes entre sete e 59 anos de idade. Informações: 3228.0575.

Rosiele

Rosiele

GRATUITO – As opções são gratuitas, mediante a apresentação do Número de Inscrição Social (NIS), e cadastro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Mas quem não é beneficiário de programas sociais, também pode usufruir das opções. E Rosiele menciona que a participação também é oferecida a associados.

SÓCIO – Assim, para associar-se, “joia” a R$30,00, e mensalidades no valor de R$10,00. O associado também dispõe do direito de participar dos eventos promovidos pela SAE. Além disso, também poderá locar o salão de festas. Trata-se de espaço amplo, com ótima infraestrutura, e capacidade para 160 pessoas sentadas. A SAE está situada nas imediações do Parque da Baronesa no bairro Areal. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia, e das 14h às 18h.

SAE 2020 dança70 ANOS – Em 20 de junho, a SAE estará completando setenta anos. A SAE foi fundada por jesuítas em 1950. Até 2009, a Sociedade de Assistência Escolar teve papel assistencial, contribuindo com campanhas e doações para entidades como Cerenepe e Escola Louis Braille. A partir de 2010, passou a oferecer oficinas e cursos no turno inverso à escola. A SAE dispõe de diretoria voluntária, quadro de associados e patrimônio. Na trajetória, parcerias com escolas municipais, como Bibiano de Almeida e Afonso Vizeu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções