Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TEATRO : Sexta às 21h no Theatro Guarany, peça sobre a vida de Divaldo Franco

02 abril
08:55 2019

O semeador de estrelas

Da infância à maturidade, oitenta minutos com textos e músicas, que homenageiam a trajetória do médium baiano Divaldo Pereira Franco. Na sexta chega à cidade, a montagem teatral “O semeador de estrelas”. No palco do Guarany, peça que conta com o elenco: Clélia Goulart; Juliana Pretto; Luis Carlos Pretto; Ney Cardoso; Aline Cornely; Allex Manzônia e Lesi Morato. A direção é do renomado Renato Prieto, que interpretou André Luiz no filme “Nosso lar”. A promoção é da Bis produtora, e os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Liga Espírita Pelotense – rua Andrade Neves 981 -, ou na Personal Art, à rua Santa Cruz 1.503 sala 2. Com o ingresso solidário – doação de quilo de alimento não perecível -, o valor tem redução. O montante arrecadado será doado ao Hospital Espírita.

Diretor Renato Prieto

Diretor Renato Prieto

SEMEAR – Em agosto Divaldo esteve palestrando no Guarany repleto. Conforme divulgação: “Divaldo nasceu em Feira de Santana, a 5 de maio de 1927. Professor, médium, filantropo e orador espírita brasileiro, Divaldo é um verdadeiro ‘apóstolo do espiritismo’, com mais de cinquenta anos devotados à mediunidade e a caridade, e mais de sessenta como um importante orador espírita.

Dos seus 91 anos, 71 foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador na Bahia. O que se viabilizou desde 15 de agosto de 1952 quando, em conjunto com Nilson de Souza Pereira, houve a fundação da instituição de caridade ‘Mansão do Caminho’, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas. Como conferencista, já esteve em mais de cinquenta países”.

Por Carlos Cogoy

 ENCONTRO do elenco com Divaldo (Foto), numa demonstração de carinho e apreço, pelo médium que é “Cidadão Pelotense” – título conferido pela Câmara de Vereadors em 1991. A primeira vinda do médium à cidade, ocorreu em 1957

ENCONTRO do elenco com Divaldo (Foto), numa demonstração de carinho e apreço, pelo médium que é “Cidadão Pelotense” – título conferido pela Câmara de Vereadors em 1991. A primeira vinda do médium à cidade, ocorreu em 1957

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções