Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TÉCNICO NOVO : Pelotas apresenta Felipe Endres para comando na Copa Antônio Verardi

19 junho
08:30 2019

Aos 37 anos, Felipe Endres tem novo desafio na carreira. O técnico comanda o Pelotas daqui em diante, em busca dos objetivos na Copa da Federação Gaúcha 2019, onde o Lobo vislumbra uma das vagas para os torneios nacionais, Série D ou Copa do Brasil. Endres foi auxiliar técnico de Diego Gavilán no Campeonato Gaúcho e estava nos planos do presidente Gilmar Schneider. A apresentação do treinador foi nesta terça, às 14h30, no estádio da Boca do Lobo.

Felipe comentou a oportunidade recebida: “Sou acadêmico, estudei por todo o Brasil, estudei fora. Trabalhei com treinadores de renome. Fui atrás do conhecimento, me preparei seguindo a cartilha, iniciando na base e vou agarrar com tudo que eu posso essa chance.”

Sobre a metodologia: “Não podemos impor, temos que convencer. Essa é a primeira coisa. E a segunda coisa é sobre trabalhar com jogadores novos, eles geralmente são mais ambiciosos. A gente vai ao encontro de trazer atletas com a mesma ambição do que nós”, analisou sobre a montagem do elenco. “Esse período em que trabalhei no estado (Grêmio e Juventude) me permitiu conhecer bons nomes. Vamos em busca de jogadores novos e competitivos”, concluiu.

Endres fez bons trabalhos na base de Grêmio e Juventude

Endres fez bons trabalhos na base de Grêmio e Juventude

Além de Endres, outras novidades referentes à comissão técnica. Allon Ritter, que trabalhou com Felipe no Juventude, é o novo preparador físico do Pelotas. Mateus Gonçalves, responsável pela análise de desempenho, também figura na comissão como auxiliar técnico. O último nome a ser anunciado será o do preparador de goleiros, que não deve tardar. Daniel Crizel, hoje no Bahia, está em comunicação com o clube, de repente para indicar um novo nome ao cargo.

Fora a comissão técnica, agora já disposta no dia a dia do clube, a expectativa fica para as contratações de atletas. O Pelotas está debruçado nessa questão nos bastidores e pode anunciar nomes nos próximos dias. A apresentação oficial do

elenco não tem data marcada, em função do clube esperar as confirmações sobre a Copa. O congresso técnico do torneio está marcado para o dia 8 de Julho

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções