Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TRÂNSITO : Estado realiza pregão para compra cinco mil bafômetros descartáveis

17 março
08:26 2020

A Subsecretaria Central de Licitações (Celic) realizará, na quinta-feira, pregão eletrônico para a compra de cinco mil unidades de bafômetros descartáveis. Os aparelhos serão utilizados nas ações educativas coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) com a finalidade de alertar para os riscos do consumo de álcool entre os motoristas. A licitação abrirá às 9h e as propostas devem ser encaminhadas somente por meio eletrônico (internet).

No dia seguinte, na sexta-feira, ocorre novo pregão eletrônico para a compra de cinco lousas interativas para equipar a Escola Pública de Trânsito. Inicialmente agendada para o fim de fevereiro, a licitação foi remarcada para esclarecer questionamentos de empresas interessadas em participar do certame.

Conforme o edital, a tecnologia dos equipamentos deve permitir a customização de conteúdo educacional e a exibição de arquivos de planilhas e vídeos em formato 3D.

Vinculada ao DetranRS, a Escola de Trânsito está sendo estruturada para aprimorar a área da educação para o trânsito através de atividades que serão oferecidas tanto ao público interno como à a população em geral (crianças, jovens e adultos; pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas).

Ao longo da semana estão previstas dezoito licitações para compra e registro de preços de uma série de produtos e serviços, incluindo obras de reforma da cobertura do hangar 1 e da rede elétrica do Batalhão de Aviação da Brigada Militar localizado em caxias do Sul. Ontem foram  conhecidas as propostas técnicas para a exploração dos serviços da estação rodoviária de Ibirubá.

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e ampliar o nível de transparência sobre as compras e alienações do Estado junto aos profissionais de Imprensa e à sociedade. Para maiores detalhes sobre cada processo, basta acessar o site www.celic.rs.gov.br e informar o número do edital ou do processo. A Celic é vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções