Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Transporte escolar é tema de CPI no Capão do Leão

Transporte escolar é tema de CPI no Capão do Leão
24 maio
09:00 2018

A partir de requerimento do vereador Fernando Tirinha (PSB), aprovado por unanimidade, a Câmara Municipal de Capão do Leão instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades no transporte escolar do município.

A composição da comissão ficou disposta, mantendo a proporcionalidade partidária, tendo como presidente o vereador proponente, Tirinha, vereador Marco Aurélio (PT) como secretário, e   Emerson Britto (PTB) como relator.

O presidente da casa Legislativa, vereador Francisco da Silveira (REDE) destacou que toda a estrutura da casa será colocada à disposição da Comissão, que terá 90 dias prazo para conclusão dos trabalhos, prorrogável por igual período.

Os indícios que levaram à criação da CPI apontam contratos irregulares, sem processo licitatório, rotas fantasmas, pagamentos irregulares para empresário que os repassava para outro empresário, além de possível fraude, em laudos mecânicos feitos irregularmente, autorizando a circulação dos ônibus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções