Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

TREM DO SUL : Dançarinos do Navegantes em Las Vegas

TREM DO SUL : Dançarinos do Navegantes em Las Vegas
01 agosto
09:59 2014

Moradores em bairros da Várzea, em especial o Navegantes, eles são dançarinos e integram o grupo Trem do Sul. Amanhã (2/8) às 14h, Jeferson Prestes, Henrique Souza, Maiander Silva, Otávio Xavier, Weslen Peres, Ítalo Santana e Tagner Mattos, em conjunto com o coreógrafo Paulo Renato Monteiro, estarão começando a viagem para Las Vegas. Eles formam a “Seleção Brasileira de Hip Hop”, e estarão participando do “World Hip Hop Dance Championship”. Os pelotenses estarão chegando segunda-feira, e a apresentação competitiva será dia 7. Conforme o coreógrafo “Paulinho” Monteiro, a performance terá 2,5 minutos e apresentará estilos como: loocking; break; hip hop dance.

VITÓRIA – Em 2007 e 2011, o Trem do Sul – ensaios acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental N. Sra. dos Navegantes -, apresentando-se em etapas sul-americanas, classificou-se para edições do festival internacional de Hip Hop. O grupo, no entanto, deparou-se com a falta de recursos. Houve campanhas, pedágios, doações e apelos, mas não se viabilizou a viagem. Ano passado, menciona Paulinho, nova classificação no sul-americano realizado em Nova Petrópolis. Desde então, mobilização para reunir o valor com passagens, hospedagem e alimentação. O montante beira R$35 mil. Mas o grupo comemora a vitória. Uma das passagens, diz Paulinho, foi obtida com pedágio à avenida Bento Gonçalves. Os jovens agradecem à comunidade. Outras quatro através de ações da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Duas através da Open Extreme Academia, empresa de Santa Cruz do Sul. E a oitava passagem com os apoiadores: lojas Martins e Danna; Marcos Amir Contador.

TAGNER é dançarino que integra o grupo desde 2006. Ele menciona que é grande a expectativa pela viagem e a participação no festival. Paulinho informa que a primeira fase terá mais de cem grupos de quarenta países. Haverá seleção e a fase derradeira terá apenas dez concorrentes. Os pelotenses serão os únicos brasileiros na modalidade hip hop, portanto, identificam-se como “Seleção Brasileira”. Mas lamentam que, ao invés do futebol, não dispõem de apoio financeiro.

Jovens e coreógrafo Paulinho Monteiro visitaram DM

Jovens e coreógrafo Paulinho Monteiro visitaram DM

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções