Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Três carros furtados e duas motos são recuperados por policiais da BM

Três carros furtados e duas motos são recuperados por policiais da BM
17 junho
09:39 2014

Na manhã de ontem às 9h, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram mais um veículo furtado. O local foi uma estrada secundária próximo à Avenida Theodoro Muller, no Bairro Fragata. No local estava abandonado um VW Gol GLI, de cor verde, sem a bateria. Constatado através do sistema que se tratava de um veículo furtado, o Gol foi recolhido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro policial.

Uma denúncia à Brigada Militar (BM) de Pelotas levou à recuperação de um veículo furtado. Foi na manhã de domingo, na Rua Barão de Santa Tecla. Pouco depois das 10h, policiais militares do 4º BPM foram informados de que um veículo Fiat Siena Fire, de cor cinza, estava abandonado no local há uma semana. Em verificação junto ao sistema de consultas foi constatado tratar-se de um automóvel furtado. O carro foi recolhido e o registro realizado na Polícia Civil. Informações como estas, ou outras que possam contribuir para ações do 4º BPM podem ser feitas para o Disque Denúncia: 3227.7171 ou para o 190 (telefone de emergência 24h da BM).

Às 8h40min, policiais da 2ª Companhia do 4º BPM recuperaram um veículo furtado que estava abandonado na Avenida Zeferino Costa, no Pestano. Os policiais compareceram no local onde estava um Voyage azul.  O automóvel foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do fato e posterior devolução ao seu proprietário.

MOTOS – Bastou apenas uma denúncia à Brigada Militar para que mais um veículo furtado fosse recuperado. Desta vez foi no Bairro Santos Dumont. Por volta 16h de domingo a Sala de Operações do 4º BPM recebeu uma ligação para o 190 informando que no interior de uma casa da Rua Oito daquele bairro estava uma moto que havia sido furtada durante a  madrugada. Os policiais foram ao local, sendo autorizados a entrar pelo responsável da residência. Dentro de um quarto, sem rodas e bateria, foi localizada uma Yamaha Factor YBR que havia sido furtada  12 horas antes da abordagem policial. O homem que se encontrava na casa foi  encaminhado à Delegacia de Polícia.

Na Rua Herbert de Souza, no Loteamento Vasco Pires, por volta das 11h, policiais militares da 2ª Companhia foram informados que a moto Yamaha YBR de cor prata estava abandonado no local. O fato foi confirmado e a moto, que constava como furtada, foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

No início da noite de ontem um homem de 45 anos foi preso com uma moto furtada. O acusado estava foragido do Presídio Regional desde fevereiro.

PLANTÃO DE POLÍCIA

Foragidos

Dois foragidos da Justiça foram presos por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar. A primeira foi resultado de um trabalho de inteligência e, a outra, fruto de uma série de abordagens que estavam sendo realizadas pela Brigada Militar (BM). Por volta das 16h de quarta-feira,  foi cumprido um mandado de prisão na Rua Barão de Tramandaí, no Bairro Três Vendas. Uma mulher de 26 anos foi detida. Às 22h, um homem de 30 anos foi preso na Avenida Duque de Caxias, em razão da expedição pela Justiça  de um Mandado de Prisão. Ambos foram encaminhados  à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA).

Prisão

Policiais militares do Policiamento Comunitário de Pelotas realizaram neste a prisão de mais um foragido da Justiça. O local foi o Bairro Navegantes. O homem, com 28 anos, possui extensa ficha policial e foi localizado pelos policiais que faziam o patrulhamento no bairro. A ação se soma ao trabalho preventivo e ostensivo realizado pelo Comunitário e por todo o policiamento do 4º BPM, que – além dos contatos de aproximação com a comunidade – intensifica as abordagens para coibir e tirar de circulação envolvidos em delitos na cidade.

Assalto

Um ciclista se deslocava pela Rua 25 do Pestano, às 18h, quando foi abordado por dois homens que também estavam de bicicleta. Um dos assaltantes lhe apontou a arma e mediante ameaça roubou a carteira com R$ 400,00.

◘ Policiais civis

Academia de Polícia Civil (Acadepol) convoca  todos os 700 novos alunos Escrivães e Inspetores para o início das aulas regulares do curso profissional de Polícia Civil. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 23, às 8h. E ocorrerão em continuidade nos turnos da manhã, tarde e noite.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções