Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

UBS LINDÓIA : Médico não atende turno da noite

UBS LINDÓIA : Médico não atende turno da noite
08 abril
09:37 2014

A principal reclamação dos moradores da Cohab Lindóia para a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, na reunião de ontem, foi o número limitado de fichas  para atendimento e a ausência do médico no turno da noite na Unidade Básica de Saúde.

Os vereadores Marcus Cunha (PDT), que preside a Comissão, e o vereador Antonio Peres (PSB), ouviram relatos de moradores, como Paulo Oliveira da Silva, que elogiou o atendimento da recepção, enfermagem e pediatria, mas criticou o médico que atua no turno da noite por não comparecer às consultas, desmarcando pelo telefone.

Já a dona de casa Maria Luiza Farias reclamou do atendimento da médica ginecologista , que, além de  não comparece nas consultas agendadas, permanece pouco tempo na unidade. A gerente distrital da UBS Lindóia, Cleidiane Premerli, afirma que os moradores não compreendem qual é a função da Unidade Básica de Saúde, que “é de prevenção”. Segundo Cleidiane, muitas pessoas vão na Unidade para serem logo atendidas por um médico, mas que  “pronto atendimento não é uma competência da Unidade”.

O PRESIDENTE da Comissão, vereador Marcus Cunha (PDT), considerou que, em vista de outras UBS já visitadas, a da Lindóia  possui uma excelente infra-estrutura, e os problemas apontados são os mesmos relatados em outras unidades na cidade. O parlamentar ressaltou, ainda,  que é importante cobrar providências da Secretaria de Saúde, sobretudo quanto à ausência dos médicos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções