Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VITÓRIA DE 3 A 0 : Passou bem pelo teste

VITÓRIA DE 3 A 0 : Passou bem pelo teste
31 agosto
09:04 2015

O Pelotas passou pelo teste diante do Lajeadense, neste sábado, na Boca do Lobo, em jogo da quinta rodada da Copa Valmir Louruz. Venceu por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo Sul, com sete pontos – dois atrás do líder São José.

O técnico Paulo Porto considerava esse jogo como o “primeiro teste forte” do Pelotas, depois de realizadas modificações na escalação e no perfil da equipe. A atuação e o resultado corresponderam sua expectativa. “Não tenho nenhuma dúvida de que a equipe apresentou evolução, não só no jogo, mas também nos treinos da semana”, disse o treinador. Após as modificações no time, o Lobão tem duas vitórias, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.

O Pelotas levou um susto no começo do jogo, quando o Lajeadense, com Alan Bald, mandou a bola no travessão. Mas na primeira jogada em organizou no ataque, aos oito minutos, fez 1 a 0. A bola passou de pé em pé, até Jô dar assistência para Léo Mineiro, que não desperdiçou a chance. O time áureo-cerúleo teve boas jogadas de ataque para ampliar a vantagem, especialmente em conclusões de Mikael Severo e Jô.

O Lajeadense voltou a levar perigo nos quinze minutos finais do primeiro tempo e exigiu três defesas difíceis de Igor Rayan. Numa delas, aos 35 minutos, ele brilhou ao evitar o gol de Alan Bald, depois de mais um erro do miolo de zaga do Pelotas.

Pelotas mostrou superioridade técnica sobre equipe de Lajeado

Pelotas mostrou superioridade técnica sobre equipe de Lajeado

No segundo tempo, o Pelotas controlou melhor o jogo e ampliou, aos 28, com Mikael, de cabeça, após sobra de bola na área em cobrança de escanteio. Com o adversário cansado, o terceiro gol foi consequência: Adilson Bahia cruzou da esquerda para Jô fechar o placar.

Os melhores momentos do Pelotas no jogo ocorreram quando a equipe conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes. Mateus Cancian e Mikael Severo (foto) se destacaram no setor de criação, que teve ainda Leo Mineiro como meia centralizado no primeiro tempo. Jô voltou a jogar mais adiantado e deu sua contribuição ofensiva, com assistência para o primeiro gol e fez o terceiro diante do jovem time do Lajeadense.

Paulo Porto reconheceu a necessidade de melhor o desempenho da zaga, mas lembrou que o entrosamento dos zagueiros Samuel e Jonathas Costa virá com o tempo. “Ninguém faz milagre”, afirmou.

PELOTAS (3)

Igor Rayan; Itaqui (Mikael), Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Vinícius Golas (Tiago Gaúcho), Mateus Cancian, Jô, Leo Mineiro (Gilian) e Mikael Severo (Adilson Bahia); Giovani Rosa (Geovane). Técnico: Paulo Porto.

LAJEADENSE (0)

Caio; Juninho, Eduardo, Gabriel Atz e Higor; Matheus Costa (Batista) e Fernando (Du); Ricardo Maria, Alan Bald (Lucas), Quaresma (Lima) e Michelzinho. Técnico: Serginho.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Arbitro: Tiago Staduto; assistentes: Solano de Oliveira e Rodrigo Dahmer. Cartões amarelos: Miakel Severo e Leo Mineiro (P); Juninho, Eduardo, Matheus Costa e Ricardo Maria (L). Gols: Leo Mineiro (8min do primeiro tempo); Mikael (28min) e Jô (40min do segundo tempo).

ight:115%;font-family:”Times New Roman”,”serif”; mso-fareast-font-family:Calibri;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: EN-US;mso-bidi-language:AR-SA’>            No segundo tempo, o Pelotas controlou melhor o jogo e ampliou, aos 28, com Mikael, de cabeça, após sobra de bola na área em cobrança de escanteio. Com o adversário cansado, o terceiro gol foi consequência: Adilson Bahia cruzou da esquerda para Jô fechar o placar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções