Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

0800 orienta sobre doenças respiratórias em crianças

0800 orienta sobre doenças respiratórias em crianças
20 julho
09:29 2022

A Secretaria da Saúde (SES) e o TelessaúdeRS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mantêm um canal de comunicação com a população, por meio do número 0800-6453308, para oferecer orientações sobre doenças respiratórias em crianças.

Ao entrar em contato por telefone, a pessoa ouve uma mensagem gravada com orientações e dúvidas frequentes. O serviço está disponível 24 horas por dia. Diferentemente dos outros serviços de telemedicina oferecidos pela plataforma, que são destinados a tirar dúvidas dos profissionais da saúde, a teleorientação é aberta à população geral.

A ideia é oferecer um serviço gratuito que auxilie pais ou cuidadores de crianças a aliviar a ansiedade que surge quando elas apresentam algum sintoma respiratório. Por meio dessa orientação, os cuidadores podem saber se é um caso de levar logo para uma emergência, se há possibilidade de aguardar ou mesmo se é um caso de ficar em observação em casa, por exemplo.

O objetivo desse serviço, que foi lançado no fim do de junho, é evitar a lotação de emergências e encaminhar as pessoas para os lugares certos e na hora certa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções