Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

103 ANOS : Tarde de várias atrações no primeiro jogo em casa

05 setembro
09:00 2014

O Brasil já disputou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas só agora, no sexto jogo, é que vai poder jogar em casa. Diante do Maringá, domingo, às 16h, o time rubro-negro se apresenta pela primeira vez nessa competição no Bento Freitas. Uma partida cheia de atrativos: dia do aniversário do clube, que completa 103 anos; chance de confirmar a classificação na segunda fase da competição; e a possibilidade de o Xavante ficar com a melhor campanha entre os 41 clubes da Série D.

O presidente Ricardo Fonseca espera o Bento Freitas lotado. “Acredito em oito, nove mil pessoas”, diz o dirigente, que promete  anunciar uma surpresa antes do jogo. “Só posso adiantar que será o lançamento de um novo produto, muito interessante para o torcedor”, completa, mantendo assim o suspense.

O Brasil tem quatro vitórias no Brasileiro – todas conquistadas fora de casa, embora uma tenha sido na cidade. Venceu o Ituano, em Itu; a Cabofriense em Gravataí; e o Guarani na Boca do Lobo e em Palhoça. “Isso que o Brasil está fazendo é inédito. Pode procurar em qualquer outra série, que não vão encontrar outro exemplo: um time com 80% de aproveitamento, sem ter ainda jogado dentro de casa”, frisa Fonseca.

O presidente diz que não haverá programação especial de aniversário. A grande atração do domingo será mesmo a partida diante do Maringá. O time estará completo, com o retorno de Felipe Garcia. No treino desta quinta-feira, o técnico Rogério Zimmermann escalou os titulares com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

Brasil reencontra a atmosfera dos grandes jogos no Bento Freitas Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Brasil reencontra a atmosfera dos grandes jogos no Bento Freitas
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções