Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

10º Semana Municipal da Água é aberta oficialmente

08 outubro
10:06 2013
Foto: Eduardo Beleske

Professor José Antônio Weykamp da Cruz – Foto: Eduardo Beleske

A 10º Semana Municipal da Água, que tem por lema “Cuidar do Arroio é Proteger a Água”, foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (07/10/13), no Paço Municipal.  As ações realizadas no Município ocorrem em complementação à XX Semana Interamericana da Água, alusiva às comemorações do Dia Internacional da Água, celebrado no primeiro sábado do mês de outubro.

A cerimônia contou com a palestra do professor do curso de Ecologia da UCPel José Antônio Weykamp da Cruz, que tratou do tema “Qualidade das Águas Superficiais na Região de Pelotas”. Na oportunidade, Cruz expôs experiências da universidade na temática, em especial do curso de Ecologia, fez apresentações de TCCs, projetos dos anos de 2005 e 2006 sobre nascentes em Pelotas, apontamentos sobre arroios da zona rural e de monitoramento das águas.

Conforme o professor, nunca será jargão falar da importância da água e do papel desempenhado por este recurso na vida de todos. “É uma iniciativa muito importante, é um tema que não sai da atualidade, e a nossa região, por ter aparentemente abundância de recursos serve, realmente, como desafio para a gestão desses recursos”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções