129 dias depois, Campeonato Gaúcho volta a ter jogos
Clássico Gre-Nal, sem público e em Caxias do Sul, é a partida mais esperada desta quarta
Por: Henrique König
Desde a interrupção, com a última rodada disputada em 15 de março, foram exatos 129 dias sem jogos do Campeonato Gaúcho. O Estadual volta a ter compromissos oficiais nesta quarta-feira (22). Pela 4ª rodada do segundo turno, a Taça Francisco Novelletto, às 15h, o Ypiranga de Erechim encara o Esportivo de Bento Gonçalves no estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A partida antes estava marcada para Lajeado, em mais um exemplo da bagunçada logística. Ypiranga e Esportivo lutam por vaga nacional para a Copa do Brasil, juntamente com o Aimoré.
O Clássico Gre-Nal está marcado para ocorrer às 21h30 desta quarta, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo seria no Beira-Rio, mas a prefeitura de Porto Alegre segue vetando as partidas das rodadas finais do Gauchão. De portões fechados, sem público, a exemplo do protocolo para as demais partidas, Inter e Grêmio lutam pela liderança de seus grupos para passarem para as semifinais do turno.
Na última bateria de testes para detectar covid-19, Grêmio, Internacional e São Luiz de Ijuí apresentaram um jogador infectado cada. O Rubro do Noroeste gaúcho ainda teve um caso positivo da doença em sua comissão técnica. Em meio a este panorama conflituoso, por enquanto não houve restrições para a ocorrência do Gre-Nal e da partida entre São Luiz e São José, que está marcada para quinta-feira, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Partidas desta quarta-feira:
- 15h, em Farroupilha: Ypiranga x Esportivo
- 21h30, em Caxias do Sul: Inter x Grêmio