Diário da Manhã

sexta, 27 de dezembro de 2024

Notícias

13º ACERTADO : Cirilo segue em casa

29 abril
08:58 2014

Brasil confirma permanência do zagueiro para disputa do Brasileiro

Mais um jogador que superou a marca dos 100 jogos com a camisa do Brasil, considerando apenas o retorno ao clube, a partir de julho de 2012, acertou permanência no Bento Freitas. Nesta segunda-feira, a diretoria do Brasil confirmou a renovação de contrato do zagueiro Cirilo. É o 13º jogador a definir continuidade no clube, o que assegura, na prática, a manutenção da base para a disputa do Brasileiro da Série D.

“É uma satisfação imensa dar continuidade a esse trabalho, que vem sendo feito desde 2012. O Brasil consegue manter uma base, com vários jogadores já completaram 100 jogos pelo clube e outros que vão completar agora. Essa continuidade é a chave do sucesso”, comenta o zagueiro. Cirilo repete o discurso que a meta agora é recolocar o Xavante na Série C do Brasileiro.

A manutenção da base está garantida. Já acertaram renovação de contrato os jogadores Anderson, Raulen, Cirilo, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo, Rafael Forster, Leandro Leite, Nunes, Washington, Mário Hahn, Alex Amado e Gustavo Papa. Cleiton tem contrato até o dia 31 de maio, mas está encaminhada a extensão do compromisso até o final da temporada.

O atacante Nena revelou nesta segunda em entrevista à Rádio Pelotense, que a renovação de contrato está próxima de ser confirmada. “Só faltam detalhes para o acerto”, disse o jogador, que marcou seis gols na campanha do time no Gauchão. O Brasil tenta ainda chegar a um acerto com Túlio Souza. Wender é mais um que deve permanecer. Léo Dias, Gustavinho, Edu Silva e Elton, que foram pouco aproveitados, podem ficar fora do grupo da Série D.

Washington, Alex Amado, Papa, Fernando Cardozo, Márcio Hahn e Cirilo: todos seguem no Xavante Foto: Alisson Assumpção/DM

Washington, Alex Amado, Papa, Fernando Cardozo, Márcio Hahn e Cirilo: todos seguem no Xavante
Foto: Alisson Assumpção/DM

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Continuidade

Com a renovação de contrato de 13 jogadores, o Brasil garante a manutenção da base do grupo, dando prosseguimento da tão destacada continuidade. Isso dá a certeza de um time forte, entrosado e identificado com o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Como se afirmava antes do Gauchão (e se confirmou na prática): uma vantagem em relação aos adversários.

Acima da proposta financeira e da identificação com o clube, a permanência de Rogério Zimmermann é o fundamental. Ele é o elemento principal de convencimento para a permanência dos jogadores. Se o treinador tivesse saído, seguramente haveria uma debandada em massa. E assim, o grupo vai criando raízes. Tem ainda conquistas pela frente. A próxima meta é tentar o acesso para a Série C nacional.

……………………………………

Vovô

foto 2 página 17O Rio Grande fez a melhor campanha do primeiro turno. Isso consagra a justiça da classificação antecipada para a Divisão de Acesso de 2015. A vitória em São Gabriel, no jogo de ida da final, deu uma vantagem importante para a segunda partida. Mas a vaga foi assegurada de maneira dramática. E tendo Luciano, 44 anos, como o herói do acesso – da mesma maneira que fora pelo São Paulo no ano passado. Um fenômeno em longevidade no futebol e na eficiência.

Mesmo com a derrota de 1 a 0, o Vovô conseguiu subir. Fez dois gols fora de casa no primeiro jogo da decisão. Julio Batisti (foto) é o comandante do time. Seu auxiliar é o ex-lateral Carlão e o preparador é Vainer Menezes, que trabalhou no Farroupilha nos bons tempos da primeira divisão.

……………………

Brasileiro

O futebol, por vezes, contraria a frase de Barão de Itararé: “De onde menos se espera é que não sai nada”. Não se esperava nada dos reservas do Grêmio diante dos titulares do Atlético/MG. Mas foi dos reservas que saiu a vitória gremista, depois de três derrotas seguidas do time principal. Um resultado que dá confiança para a decisão de quarta-feira contra o San Lorenzo. Já de onde se esperava muito neste ano, não tem saído nada. O Galo perdeu o encanto com a derrota contra o Raja Casablanca nas semifinais do Mundial de 2013. O Ronaldinho, então, é o retrato da apatia.

Do Inter se esperava vitória fácil contra o Botafogo, no Maracanã, principalmente depois que abriu vantagem de 2 a 0. Vaiado, o Fogão buscou força para chegar ao empate.

…………………………………

Novelas

A semana começa com as três “novelas” que já estiveram em exibição nas anteriores. O “Comandante do Lobo”: quem será? Itamar Schulle ou Julinho Camargo? Ou nenhum deles? Luiz Carlos Barbieri está de plantão na espera. Mas se tornou o último da lista. E não foi por falta de lembrança: ele se ofereceu a cada oportunidade que tinha de falar à imprensa de Pelotas.

O “Substituto de Luiz Müller”: quem será o contratado? Eduardo Martini segue sendo o mais cotado, mas tem contrato com o Lajeadense até amanhã. E, por fim, “A volta para casa”: quando o Farroupilha vai jogar no Nicolau Fico? Este é o enredo mais intricado, embora não tenha alternativas variadas.

……………………………………..

– Na Divisão de Acesso, faltando duas rodadas para o final do segundo turno, Inter/SM, União Frederiquense, Tupi e Santo Ângelo abrem quatro pontos de vantagem sobre os concorrentes no Grupo A. Os quatro estão igualados com 10 pontos.

– No Grupo B, o Ypiranga segue soberano, apesar de já ter vaga assegurada na primeira divisão de 2015. Depois, os demais estão equilibrados – exceto ao Santa Cruz, que está virtualmente eliminado. Mesmo que tenha recebido 50% da verba do Gauchão, por ter sido o rebaixado de 2013 com melhor pontuação, o Galo fracassou e vai seguir penando no Acesso. E agora sem dinheiro.

            

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções