Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

13º CONTRATADO XAVANTE : Cleber Alves é indicação de Paulo Roberto para disputar a camisa 1

21 dezembro
09:23 2018

Carlos Eduardo, 26 anos, deve ser o goleiro titular do Brasil pelo menos no começo da temporada de 2019. Terá, porém, a concorrência de um jogador de confiança do treinador Paulo Roberto Santos. Atendendo a indicação do comandante, a diretoria rubro-negra definiu a contratação de Cléber Alves, 32, que estava no São Bento nesta última Série B do Brasileiro. É o 13º contratado do Xavante.

Cleber Alves trabalhou com Paulo Roberto Santos no Rio Claro e mais recentemente no São Bento. Na equipe de Sorocaba, o goleiro era reserva de Rodrigo Viana. O jogador confessa que foi atraído pelo calendário que o Brasil possui para a próxima temporada. “É um calendário nobre, com Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileiro. Isso atrai qualquer jogador”, afirmou.

Cleber Alves trabalhou com Paulo Roberto em clubes paulistas

Cleber Alves trabalhou com Paulo Roberto em clubes paulistas

No Bento Freitas, Cleber Alves irá disputar posição com Carlos Eduardo, mas a concorrência pela camisa 1 conta ainda com Marcão, que não teve chance de jogar em 2018. A carreira do goleiro foi construída praticamente em clubes do interior paulista.

GRUPO – Bem mais rápido do que se previa, o Brasil refez seu grupo de jogadores. Já são 13 atletas contratados – a maioria de conhecidos, especialmente no cenário da Série B do Brasileiro. Para que o grupo esteja completo no dia 27, quando haverá a abertura da temporada, falta definir a contratação de um volante e um meia, que atue centralizado.

A maioria dos integrantes do elenco será de novatos, porque são apenas 10 remanescentes da temporada de 2018. Isso se todos os 10 permanecerem para o Gauchão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções