Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

FUTURO : “Série D é a salvação” diz Marcelo Neves

FUTURO : “Série D é a salvação” diz Marcelo Neves
21 março
08:38 2014
Neves diz que houve “100 motivos” para rebaixamento no Gauchão Foto: Arquivo/DM

Neves diz que houve “100 motivos” para rebaixamento no Gauchão
Foto: Arquivo/DM

Mesmo com as dificuldades financeiras e o abalo em decorrência da queda no Campeonato Gaúcho, o Pelotas não pode abrir mão de jogar o Campeonato Brasileiro da Série D. A opinião é do diretor financeiro do clube, Marcelo Neves, que aposta na competição nacional com a “salvação do ano” para o clube. Ele deve seguir no cargo nessa recomposição da diretoria que está sendo articulada pelo presidente em exercício, Lúcio Barreto.

“A Série D é a salvação. Se conseguirmos chegar a uma Série C será um ano maravilhoso para o Pelotas e não horroroso como vem sendo até agora”, comentou o dirigente. Para ele não há a mínima hipótese de desistência. “Muitas equipes dariam qualquer coisa para estar no nosso lugar, com vaga garantida na Série D”, frisou.

Neves revelou com o Pelotas chegou com dívidas ao final de sua participação no Campeonato Gaúcho. “Conseguimos pagar 20% da folha de janeiro e tem o mês de fevereiro para trás. Temos uma ação da rifa de um automóvel, cujos números estão sendo vendidos a conselheiros e torcedores, o que dará para pagar uma folha e meia. O que vai ficar faltando será normal”, afirmou.

REBAIXAMENTO – Marcelo Neves diz que houve “100 motivos” para o rebaixamento do Pelotas no Gauchão. “Mas o principal deles foi as 42 lesões em 48 dias. Depois disso vêm todas as demais causas, como preparo físico, a questão de dinheiro…”, comentou o dirigente. “O Ítalo (Gomes) não foi o melhor presidente do mundo quando ganhou aqueles títulos no ano passado, mas não foi também o pior presidente do mundo no rebaixamento. No futebol, o que vale é o resultado”, completou.

Se dizendo à disposição de Lúcio Barreto para continuar na diretoria do Pelotas, Marcelo Neves revelou que não “tem problema em sentar à mesa com qualquer outra pessoa” para tratar das questões do clube. Ele entende que as divisões políticas estão superadas. “Isso até pode ser uma das causas do rebaixamento, mas aparece na posição 87 dos 100 motivos que eu falei”, concluiu.

Passo Fundo tem punição mantida

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) manteve a punição da perda de oito pontos e multa de R$ 200,00 ao Passo Fundo. Com o resultado no julgamento do recurso interposto pelo clube do Vermelhão da Serra, que ocorreu nesta quinta-feira, o Cruzeiro está confirmado nas quartas de final do Gauchão. Será o adversário do Internacional neste sábado, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Os nove auditores do Pleno do TJD decidiram por unanimidade manter as penas do julgamento em primeira instância. O Passo Fundo irá recorrer o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), buscando rever os pontos para se manter na primeira divisão. Atualmente está rebaixado para a Divisão de Acesso.

O Passo Fundo contratou o meia Paulo Josué, por empréstimo ao Juventude, mas inscreveu o jogador fora do prazo previsto no regulamento do Campeonato Gaúcho. A transferência de atletas entre equipes participantes da mesma competição só poderia ser feita até a quarta rodada. Paulo Josué foi inscrito, depois da quinta partida do time no Gauchão. A denúncia foi formalizada pelo Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções