Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

16 cavalos recebem novo lar em projeto da Prefeitura

16 cavalos recebem novo lar em projeto da Prefeitura
22 agosto
08:57 2018

Mais uma edição do Projeto de Adoção de Cavalos ocorreu na tarde desta terça-feira (21). Essa foi a quarta do ano, e a oitava desde o início da iniciativa; 16 animais foram adotados, sendo duas éguas com cria ao pé.

Os 12 interessados no processo participaram de um sorteio para definir a ordem de escolha dos equinos. Nos 30 dias que permanecem abrigados, os cavalos passam por microchipagem – a fim de que sejam acompanhados e reconhecidos, no caso de retornarem à Hospedaria de Grande Animais.

8ª edição da adoção ocorreu nesta terça-feira (21), na Hospedaria de Grandes Animais

8ª edição da adoção ocorreu nesta terça-feira (21), na Hospedaria de Grandes Animais

A veterinária Karina Goularte D’ávila explicou ainda que os equinos sejam vermifugados para combater endo e ectoparasitas, têm acompanhamento de peso e controle da idade. A alimentação é composta de alfafa e ração, adquiridos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), além do azevém, proveniente de uma plantação no terreno da Hospedaria.

O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou a entrega e elogiou o trabalho dos servidores no cuidado e responsabilidade com o bem-estar dos animais. “A Prefeitura faz essa boa ação ao doar para quem não vai abandoná-los nem maltratá-los. Esperamos que esses bichinhos não voltem ao trabalho pesado”, disse.

 

Um dos contemplados foi Leonardo da Silva, que pôde levar um dos cavalos para casa e já aguarda a próxima edição do projeto, que deverá ser em setembro. Para se candidatar é preciso apresentar o talão de produtor e assinar um termo de responsabilidade; dúvidas podem ser esclarecidas pelo (53) 3271-9244.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções