Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

1ª TRILHA DO PESSEGUEIRO : Alimentos arrecadados são entregues à Santa Casa

24 julho
08:31 2019

O prefeito em exercício, Idemar Barz, acompanhou, ontem a entrega à Santa Casa dos 420 quilos de alimentos arrecadados pelos organizadores da 1ª Trilha do Pessegueiro, realizada no domingo. Cerca de 200 motociclistas participaram do evento promovido pelo grupo Lentos e Barulhentos, com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), de Transporte e Trânsito (STT) e Segurança Pública (SSP).

Para participar da disputa – realizada no Rincão da Caneleira, 7º distrito de Pelotas -, os concorrentes precisavam doar um quilo de alimento não perecível. O resultado foi a arrecadação de itens como massa, farinha, açúcar, arroz, feijão, leite e óleo, entregues ao hospital, representado pelo provedor João Francisco Neves da Silva.

Na ocasião, Idemar elogiou a atitude do grupo de trilheiros e incentivou que mais pessoas tomem a mesma atitude, tendo em vista a importância desta para a comunidade. “Com certeza, essa doação vai fazer a diferença para a Santa Casa e os pacientes atendidos pela instituição.”

Segundo o provedor, diariamente o hospital fornece todas as refeições necessárias aos pacientes. “É um investimento permanente por parte da Santa Casa. Essa doação nos permite poupar recursos para fazer frente a outras responsabilidades. Toda contribuição da comunidade é bem-vinda e faz diferença no atendimento à população”, disse.

Doações podem ser feitas a qualquer momento – contato através do telefone (53) 3284-4700.

420 quilos foram entregues à instituição de saúde

420 quilos foram entregues à instituição de saúde

BENEFÍCIO

Conforme uma das nutricionistas da Santa Casa, Angélica Moutinho, semanalmente são servidos cerca de 150 quilos de arroz e 80 quilos de feijão. Outros 200 quilos de farinha são utilizados na confecção de receitas variadas, disponibilizadas no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Os 420 quilos doados pelo grupo Lentos e Barulhentos deve garantir uma semana de alimentação. “Cada quilo faz a diferença. Só de leite vão 180 litros por semana, assim, estes 72 litros que vieram serão bem usados.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções