20 famílias do Fátima recebem escrituras da Prefeitura
Um ato realizado no final da tarde de quinta-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas, marcou a entrega das escrituras ou autorizações de escritura para 20 famílias residentes no bairro Fátima, localizado na zona leste de Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada de demais autoridades, participou da cerimônia.
Paula ressaltou que estes documentos significam inclusão e segurança das pessoas sobre suas propriedades e que este trabalho é motivo de orgulho para toda a administração. “As ações da regularização fundiária têm um valor inestimável. Através de um trabalho coletivo, já alcançamos mais de oito mil famílias. A gente vem mudando a vida de muitas pessoas, que deixam de ser posseiras e passam a ser proprietárias. Essa pequena troca de substantivo muda tudo, trazendo dignidade, segurança e maiores possibilidades de futuro”, afirmou.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Leal, falou sobre a importância das ações e destacou que os objetivos estipulados no início da gestão estão sendo alcançados.
Satisfação e alegria
Com os documentos em mãos, Andreia Teixeira, moradora do Fátima há mais de 40 anos, diz que o momento representa uma conquista coletiva que traz mais segurança e prosperidade para toda família. “A sensação é de felicidade. Além de termos uma segurança jurídica, é um bem que fica na nossa história, passando para os nossos filhos e netos, de geração em geração”, destacou.
De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) ainda em 2022 títulos de outras áreas devem ser entregues, entre as quais mais uma parte do Getúlio Vargas.
Também participaram da entrega das escrituras o deputado estadual, Luiz Henrique Vianna e os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Cristiano Silva (UB).