20 km de estradas da Zona Rural serão requalificadas
A prefeita Paula Mascarenhas realizou nesta segunda-feira (23), a entrega de 20 quilômetros em vias requalificadas na zona rural de Pelotas. Os trechos estão divididos em 15 quilômetros na Estrada do Monte Bonito (9º distrito) e outros cinco quilômetros na Estrada do Quilombo (5º distrito). Com investimento de R$ 466 mil, a requalificação das estradas da zona rural de Pelotas é fruto de um convênio entre o Município e o governo do Estado. Entre as melhorias realizadas estão patrolamento, colocação de cascalho e abertura de desaguadouros, para o sistema de drenagem.
Para a prefeita é uma obra fundamental para o deslocamento dos moradores e escoamento das produções. “Essa possibilidade, esse olhar do governo do Estado nos permitiu fazer essa melhoria, são 20 quilômetros, mas nós vamos atrás de recursos, de novas parcerias, para recuperarmos mais trechos de estradas” disse Paula.
Morador há 13 anos no Monte Bonito, o caminhoneiro Marcos Schiller comemorou a melhoria. “Muito bom, um serviço muito bem feito, como os desaguadouros e que faz gente ganhar no mínimo uns 15 minutos para chegar até as rodovias”, elogiou.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, reiterou a importância das estradas e ressaltou as dificuldades enfrentadas pela comunidade destas regiões, no ano passado, quando o excesso de chuvas destruiu muitos trechos e, ainda, projetou a ampliação das melhorias. “Estamos prontos, a empresa responsável pelo trabalho está pronta para dar sequência em mais dez quilômetros desta estradas, em direção a ponte Cordeiro de Farias e Vila Nova, totalizando 30 quilômetros de estradas excelentes como esta”, informou. Idemar reconhece, no entanto, ser necessário ampliar as parcerias para realizar novos investimentos, já que o interior de Pelotas tem aproximadamente 1,2 mil quilômetros de estradas.
Também estiveram presentes na entrega o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), vereador Paulo Coitinho (Cidadania), sub-prefeitos do 8° Distrito, Paulo Marini, do 4° Distrito, Armundo Born, do 3° Distrito, Zelmute Tessmann e do 6° Distrito, Fernando Hirde.