Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

26ª FENADOCE : Corte apresenta trajes à prefeita

26ª FENADOCE : Corte apresenta trajes à prefeita
11 maio
08:53 2018

Os trajes da Corte da Fenadoce sempre causam grande expectativa para o público. Este ano, a rainha Sara Carolina Silva Dia e as princesas Júlia Moura de La Rocha e Laura Feijó da Silva trazem nos vestidos cores que representam diversidade e quebra de padrões, além de muito luxo e riqueza em trabalhos manuais.

Seguindo a tradição, a corte apresentou os trajes, para a Prefeita, Paula Mascarenhas, quarta-feira. Nas cores turquesa e rosa, os vestidos foram feitos pelas estilistas Roberta Peleteiro, que desenhou e bordou, e Clarita Dias Redü, que fez a modelagem e confecção. Ao todo, foram oito meses de trabalho, sendo quatro na etapa de bordados. A Fenadoce acontece de 30 de maio a 17 de junho, em Pelotas/RS.

Roberta foi a vencedora do concurso que elegeu o profissional responsável pela criação dos trajes da corte da Fenadoce 2018. “Sinto-me extremamente lisonjeada em fazer parte da história da nossa cidade através de uma feira tão conceituada no país”, afirma ela. Para esse ano, Roberta explica que buscou referências no patrimônio cultural da cidade. “Buscando evidenciar as riquezas de Pelotas, procurei desenvolver trajes nobres, com bordados remetentes ao barroco, um estilo presente em vários prédios da cidade”, salienta. Ela  é graduada em Design de Moda pela Universidade Católica de Pelotas e especialista em Gestão de Moda pelo Senac-RS.

Clarita tem mais de 20 anos de experiência em alta costura e já confeccionou roupas para a feira, mas é a primeira vez que faz os vestidos da Corte. A etapa de modelagem e confecção, feita por Clarita, consiste em tirar os vestidos do desenho e moldá-los no corpo das soberanas, além de aplicar os bordados. “É uma alegria fazer algo que fica marcado na história da cidade. A troca com a Roberta foi muito boa e estou muito feliz com o resultado”, destacou.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas, com patrocínio das empresas Zezé Biscoitos; Fonte da Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções