Diário da Manhã

quarta, 25 de dezembro de 2024

Notícias

2ª dose para idosos com 69 anos será nos dias 13 e 17

11 maio
09:12 2021

Imunização será feita por meio do drive-thru, nesta quinta (13), e nas sete escolas municipais, na próxima segunda-feira (17)

Com a chegada de uma nova remessa com doses da vacina CoronaVac em Pelotas, nesta segunda-feira (10), a Prefeitura vai conseguir completar a imunização de idosos com 69 anos ou mais ao longo dos próximos dias. A aplicação será na próxima quinta (13), por meio do sistema drive-thru, e no dia 17, segunda-feira, nas sete escolas municipais escolhidas como ponto de vacinação. 

No Centro de Eventos, o processo ocorre novamente das 9h às 17h. Já nas escolas espalhadas pelos bairros, a vacinação será das 10h às 15h, e serão mil doses disponibilizadas, divididas entre os locais. Os contemplados deverão apresentar, tanto no drive-thru quanto nas escolas, carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

Confira a programação

Drive-thru – das 9h às 17h, no Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado): 

* Quinta-feira (13) – 2ª dose para idosos com 69 anos ou mais.

Escolas – das 10h às 15h, nas sete escolas municipais dos bairros: 

* Segunda-feira (17) – 2ª dose para idosos com 69 anos ou mais.

Relembre o endereço das escolas

– EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes); 

– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro); 

– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas); 

– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo); 

– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal); 

– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas); e

– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Se puder, doe!

A Prefeitura reforça que a Campanha do Agasalho 2021 e de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza e de ração animal, continua acontecendo, tanto no drive-thru quanto nas escolas. Tanto os vacinados quanto seus acompanhantes podem colaborar com a arrecadação. 

A ração será destinada ao Canil e ao Gatil municipais, às protetoras e às famílias carentes que tenham animais sob sua tutela. O restante das doações vai ser distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social pela Secretaria de Assistência Social (SAS).

Para a Campanha do Agasalho, são necessárias, principalmente, roupas masculinas, femininas, infantis, toalhas, lençóis e cobertas, que também serão posteriormente distribuídas pela SAS. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.

Comentários ()

Seções