Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

“2º PIÁ DO ESTADO”. Pelotense ganha título estadual

30 abril
08:28 2019

Desde o final da noite de sábado, o aluno do Colégio Municipal Pelotense, Pedro Henrique Machado Nunes, 11 anos – representante da 26ª Região Tradicionalista e do CTG Sinuelo do Sul – , é o detentor do título “2º Piá do Estado”, concurso realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

IDEMAR recepcionou o jovem Pedro Henrique Machado Nunes

IDEMAR recepcionou o jovem Pedro Henrique Machado Nunes

Na manhã de domingo, Pedro, nascido em Pelotas, foi recepcionado pelo vice-prefeito Idemar Barz na Prefeitura, onde uma comitiva de tradicionalistas o aguardavam.

O anúncio da conquista do estudante, para compor a gestão de peões do Rio Grande do Sul, ocorreu durante baile na cidade de Rio Grande. “O evento reúne adeptos deste importante organismo social de naturezas nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica, ligados a todas as 30 regiões tradicionalistas do Estado para eleger os representantes jovens nas categorias Piá, Guri e Peão”, esclareceu o vice-prefeito.

O ENTREVERO CULTURAL DE PEÕES

Criada em 1988 pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a competição é realizada anualmente na cidade do vencedor da categoria Peão Farroupilha. A edição mais recente em que Pelotas esteve entre os classificados foi a de 2011, quando Luiz Antônio Machado Junior, também representante do CTG Sinuelo do Sul, venceu na modalidade “Peão Farroupilha Destaque Artístico e Cultural”, atingindo notas máximas nas provas realizadas na cidade de Monte Belo do Sul (RS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções