Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

3ª SEMANA DO PEIXE : Consumo será estimulado com pescados mais baratos

08 fevereiro
10:06 2016

Durante a última semana de fevereiro, de 22 a 26, a comunidade será convidada a aumentar o consumo de pescado. A programação da 3ª Semana do Peixe foi confirmada sexta-feira em reunião da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com a vice-prefeita Paula Mascarenhas.

Durante cinco dias a comercialização de peixe do Mercado Central e das bancas que serão instaladas na avenida Bento Gonçalves terão mais peixes com preço mais atrativo. “A intenção é estimular o consumo de pescado com foco na alimentação saudável, além de contribuir com a cadeia produtiva do peixe, que envolve os pescadores artesanais da Z3 e comerciantes”, afirmou Paula.

EQUIPE da SDR esteve reunida com Paula Mascarenhas

EQUIPE da SDR esteve reunida com Paula Mascarenhas

Nesta edição, os produtores de vinho colonial da zona rural de Pelotas terão participação especial no evento alusivo ao peixe. Durante a abertura oficial da Semana, na terça-feira 23 às 10h, no Mercado Central, haverá degustação e comercialização de vinho da colônia.

Estiveram presentes na reunião com a vice-prefeita, o secretário adjunto da SDR, Darci Iacks, a engenheira agrícola da SDR, Rejane Jorge, e o coordenador do setor de Pesca da Secretaria, Cleiton Molina.

PROGRAMAÇÃO

22 a 26 de fevereiro

8h às 18h – Bancas do Mercado Central – Comercialização de peixe e produtos feitos com frutos do mar.

9h às 18h – Feira da avenida Bento Gonçalves – Comercialização de peixe e produtos feitos com frutos do mar.

23 de fevereiro

às 10h – degustação e venda de vinho da colônia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções