Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

50º homicídio em Pelotas eleva a estatística desse tipo de crime

27 outubro
18:19 2013

No último domingo, por volta das 19h, na Av. Cidade de Lisboa (bairro Fragata), Carlos André Dornelles Belém de 27 anos, foi morto com três tiros. Ele estava de bicicleta, quando estacionou ao seu lado um automóvel Celta, com quatro homens a bordo. Um deles efetuou vários tiros, atingindo mortalmente Carlos André com três disparos. A polícia investiga as causas do 50º homicídio ocorrido em Pelotas, o que eleva a estatística – até agora – para 05 ocorrências desse tipo por mês.

RAPAZ É EXECUTADO COM CINCO TIROS

Antes de Carlos André, a polícia já registrava o 49º homicídio deste ano, que ocorreu na madrugada de ontem, no Bairro Fragata. A vítima é  Fábio Coelho Machado, de 27 anos, que foi executado com cinco tiros vindo a morrer no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), por volta das 2h.

Na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que por volta da 1h, funcionários do próprio hospital informaram a Polícia sobre a entrada da vítima, que foi deixada em frente ao local por ocupante de um veículo C-4 Palace. O homem teria dado entrada no PSP sem identificação, mas horas depois familiares compareceram no local e identificaram o rapaz. O pai disse que o filho havia saído de casa para ir até a Avenida Duque de Caxias.

PLANTÃO

◘ Prisão

Na tarde de sábado, na Avenida Domingos de Almeida, no Bairro Areal, durante uma abordagem de trânsito, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a prisão de dois homens. Ao fazerem a fiscalização nos ocupantes de uma motocicleta Yamaha YBR 125, preta, os policiais constataram que o carona de 23 anos, era foragido do sistema prisional. Durante a busca pessoal, de posse do condutor da moto, de 29 anos, estavam 20 munições e um revólver calibre 38. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento vencido. Foi efetuado o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os dois homens encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

Arma

Na manhã de domingo, depois de receberem informações de que havia um homem armado no bairro Fragata, em Pelotas, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem e apreenderam um menor. Pouco depois das 8h, os policiais foram informados que na Rua Manoel Lucas de Oliveira, dois homens – em atitudes suspeitas – teriam entrado em uma casa que ficava ao lado de uma escola. Os policiais efetuaram buscas e abordaram o suspeito de 22 anos e um adolescente. Durante as buscas foi encontrado no local um revólver calibre 22 com duas munições. Foi feito o registro na Polícia Civil.

Veículos

Dois veículos furam furtados nas últimas horas. O registro de ocorrência foi efetuado pelas vítimas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Por volta da 1h, no Jardim América, Capão do Leão, um jovem de 21 anos, morador em Pelotas estava em uma casa naquele município, tendo deixado a moto de placa IOB-3805, cor prata, ano 2008, estacionada dentro do pátio. O veículo foi furtado no local.

Na Rua Dois da Vila Bom Jesus, foi furtado o Ford Escort de cor vermelha, ano 94, placas IBC-7435, que estava estacionado frente à residência.

Policiais militares detém dois e apreendem arma

 Na manhã de domingo (27/10), depois de receberem informações de que havia um homem armado no bairro Fragata, em Pelotas, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem e apreenderam um menor. Passava das 8h, quando foi informado que na rua Manoel Lucas de Oliveira, dois homens – em atitudes suspeitas –  teriam entrado em uma casa que ficava ao lado de uma escola. Os policiais efetuaram buscas e abordaram A.S.M.A., 22 e um adolescente. Durante as buscas foi encontrado no local um revólver calibre 22 com duas munições. Foi feito o registro na Polícia Civil.

Comentários ()

Seções