Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

4ª edição do “Ruas de Lazer” acontece neste domingo

4ª edição do “Ruas de Lazer” acontece neste domingo
03 agosto
09:17 2022

Ocorre neste domingo (7), das 10h às 17h, a quarta edição do projeto Ruas de Lazer. Durante o dia, estarão disponíveis para a população diversas atividades culturais, de saúde e esportivas (foto). O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorrerá na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre avenida Bento Gonçalves e rua Barão de Butuí, sentido bairro/Centro. O trecho será interditado para veículos. Em caso de chuva, a programação será adiada.

A proposta do projeto é que os participantes desfrutem do local, ocupando o espaço com cadeiras de praia, bicicleta, skate, patins, ou, simplesmente, indo a pé e compartilhando um domingo de lazer na rua. Durante a realização do evento, o tráfego da rua General Neto ficará liberado para quem for sentido Navegantes/Centro, com possibilidade de fechamento, dependendo do movimento.

Ao longo do dia, haverá aula de ginástica e brinquedos infláveis do Programa Vida Ativa, apresentações de dança de projeto de extensão da UFPel, BikePel (aluguel de bicicletas pelo aplicativo), roller e, em um palco que será montado no meio da rua, com apresentações de shows artísticos que compõem a agenda da Secretaria de Cultura (Secult).

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

  • 10h – Aula de ritmos com o programa Vida Ativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed)
  • 10h30 – Aula de ginástica com o Kangoo Jump, Projeto de Extensão da Escola Superior de Educação Física (Esef)
  • 11h – Apresentação de dança com a Cia da Dança

TARDE

  • 14h – Apresentação de dança com o grupo Carinho, Projeto de Extensão da Esef voltado a pessoas com Síndrome de Down
  • 15h às 17h – Show Musical com Bruna Chaves

OUTRAS ATRAÇÕES

Também estarão disponíveis no local a Barraca da Saúde (projeto de extensão da UFPel), Feira de artesanato Quilombola, Escolinha de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), prática de basquete 3×3 e divulgação da Coorte 2004 (acompanhamento da saúde dos nascidos em 2004), entre outras atividades.

CONHEÇA O RUA DE LAZER

Entrando em sua 4ª edição, o projeto Ruas de Lazer em Pelotas procura interromper o trânsito de veículos em locais específicos, aos domingos, para proporcionar um espaço de lazer para a população.

O projeto está vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, com iniciativa dos professores da Esef e de outras unidades da universidade. Além disso, o Ruas de Lazer estabeleceu uma parceria desde sua concepção com a Prefeitura de Pelotas, através do planejamento e implementação das atividades em julho de 2021, que não haviam sido iniciadas até o momento devido à Pandemia do novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções