Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

4°BPM recebe oito novos sargentos

01 outubro
18:57 2013

Sargentos

Depois de aproximadamente 11 meses exaustivos em meio a cadernos, equipamentos e uma rotina totalmente disciplinada e com o sentimento de dever cumprido, retornam à caserna os novos 2º sargentos do 4º BPM,

Os militares, selecionados pelo critério de antiguidade e por um concurso interno da Brigada Militar (BM) que envolveu mais de cinco mil candidatos, estavam em escolas de formação e especialização da BM nos municípios de Santa Maria, Osório e Monte Negro.

Durante este período em que tiveram a oportunidade de aprender diversas matérias sobre  as novas funções que exercerão a partir de agora, uma das maiores dificuldades foi a distancia de seus familiares.”Conciliar as madrugadas de estudos com a saudade da família foi o mais difícil ”, comentou o sargento Rodrigo.

O Comandante do 4º BPM, tenente coronel Antonio Adalberto Borges, juntamente com o subcomandante, major Enilton Albuquerque, fez questão de receber os novos promovidos. Durante a recepção o coronel destacou a importância da conquista. Falou da nova etapa, da necessidade da troca de experiências que adquiriam nas escolas e que repassarão aos seu subordinados mas enfatizou sua satisfação de ter o retorno dos mais experientes, e também jovens, que darão continuidade a suas carreiras na unidade de origem.

A lista dos promovidos da área do batalhão é formada pelos sargentos Romersom, Silmar, Nilmar, Rodrigo, Borges e Daniel de Pelotas. Correa e Henrique de Canguçu.

Comentários ()

Seções