Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

4º BPM : Força Tática completa 45 anos e recebe armamento

4º BPM : Força Tática completa 45 anos  e recebe armamento
18 maio
15:02 2022

Na tarde de terça, na sede do 4° BPM, foi realizada solenidade em comemoração ao aniversário da Força Tática, ocasião em que se realizou a entrega de armamentos adquiridos através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) do RS.

A Força Tática do 4° BPM, foi criada em 17 de maio de 1977. À época, a denominação era Pelotão Especial (Pel Esp). Nesta semana, portanto, está comemorando 45 anos de trajetória na instituição.

O Pelotão, conforme divulgação, já teve designações como Pelotão de Polícia de Choque, Pelotão de Operações Especiais, até chegar à identificação atual: Força Tática.

Comandantes Goggia e Scherdien

Como objetivo, força reserva e manobra, do comandante do 4º BPM, para emprego em ocorrências de maior repercussão.

ARMAS – Na solenidade desta semana, o Pelotão recebeu quinze pistolas 9mm, e quatro espingardas calibre doze.

PISEG – O armamento foi adquirido através do PISEG, em decorrência da participação das empresas Nelson Wendt & Cia. Ltda., e Ferragem Lorenzet Ltda.

No evento, presença do tenente-coronel Goggia, comandante do CRPO/Sul, e tenente-coronel Scherdien, comandante do 4º BPM.

Os comandantes parabenizaram a Força Tática pela trajetória, e ressaltaram a importância do grupo para a Brigada Militar.

Na cerimônia também foi destacada, a parceria entre a iniciativa privada e poder público, o que colabora para o atendimento ao combate ao crime e violência na região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções