Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

4º DISTRITO : Vereador fiscaliza andamento das obras

01 junho
09:28 2015

As obras de ampliação da E.M.E.F. Wilson Muller e a construção da nova escola que irá abrigar os alunos das atuais E.M.E.F Almirante Tamandaré e E.M.E.F Santos Dumont foram pauta de agenda do vereador Rafael Amaral (PP)

Na escola Santos Dumont, o parlamentar esteve em contato com a direção, professores e alunos e pode ratificar a necessidade de imediata conclusão das obras da nova escola. Rafael afirmou que mais de R$ 2,5 milhões estão sendo investidos na construção da nova escola, localizada na colônia Aliança, em área cedida pelo empresário Roberto Hinz Filho e salientou que “embora a estrutura modesta da atual área onde se localiza o educandário, o comprometimento e dedicação dos profissionais supera as dificuldades estruturais e garante a qualidade do ensino às crianças da comunidade”. Ao visitar o local onde está sendo executada a obra, Rafael tomou informações junto ao engenheiro responsável, Rogério Leal, obtendo a garantia de finalização até janeiro de 2016.

Rafael Amaral percorreu a região colonial

Rafael Amaral percorreu a região colonial

Alguns quilômetros adiante, já na localidade de Triunfo, também integrante do 4º distrito, Rafael esteve em vistoria nas obras de ampliação da escola Wilson Muller, que após problemas iniciais, estão próximas de ser concluídas. Segundo a diretora Lilian Aldrighi, as novas salas de aulas que estão sendo construídas vão garantir melhor distribuição da estrutura escolar e condição de acolher um maior número de estudantes.

Fundada em 1977 e localizada em área doada pelo morador Wilson Muller, que lhe dá nome, a escola oferece ensino infantil, fundamental e o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O parlamentar ainda esteve em visita à UBS, à Subprefeitura e à Comunidade Bom Pastor, onde parabenizou o presidente Verno Klug, pelo envolvimento nos assuntos que dizem respeito aos moradores do local. “Aqui no 4º distrito a cidadania é vivenciada de forma permanente. Os moradores, associados através da comunidade, se mobilizam para auxiliar o poder público e mesmo quando este se faz ausente, tomam a dianteira para garantir que as coisas aconteçam em benefício da coletividade. É contagiante poder auxiliar estas pessoas através do mandato”, enalteceu.

Comentários ()

Seções