Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

51 ESTANDES : Fenadoce recebe Feira da Agricultura Familiar

51 ESTANDES : Fenadoce recebe Feira da Agricultura Familiar
02 junho
09:10 2017

Valorizando a agricultura familiar, a Fenadoce 2017, que acontece até 18 de junho em Pelotas, sedia pelo terceiro ano a Feira da Agricultura Familiar, dessa vez com quase o dobro de tamanho dos outros anos.

Os 51 estandes que estão na área de exposição são viabilizados pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com a representatividade de 35 municípios de todo o Estado.

Distribuída em estandes de alimentos, artesanato rural e artesanato indígena, a feira oferece a oportunidade de pequenos agricultores mostrarem produtos como geleias, sucos, pães, cucas, filés de pescado, carnes, queijo colonial, conservas vegetais e até flores. Segundo o assessor técnico da EMATER/RS, Renato dos Santos, a diversidade de produtos é um destaque dessa edição. “Temos com certeza mais produtos do que nos outros anos, a feira está mais representativa”, afirma ele, que cita a presença de estandes com chopp artesanal, produtos orgânicos e frutas desidratadas como novidades para 2017.

Além dos estandes, a Feira de Agricultura Familiar também contará no seu espaço físico com uma área para alimentação com mesas e cadeiras. O crescimento da feira é salientado por Renato dos Santos, que reforça a importância da parceria com a Fenadoce. “É uma feira que vem crescendo e estava já presente em quase todo o Estado, faltava a zona sul, e essa presença agora é possível desde que a Fenadoce abriu espaço e começou a prestar apoio na valorização da agricultura familiar”, destaca ele.

A feira tem apoio da EMATER/RS, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG)  e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções