Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

51º HOMICÍDIO : Morre homem baleado com um tiro no olho

51º HOMICÍDIO : Morre homem baleado com um tiro no olho
01 setembro
09:18 2015

Homem foi vítima de homicídio por causa de uma dívida de R$ 20

Por Luiza Assumpção

Uma desavença gerada por causa de uma dívida de R$ 20,00 resultou na morte de Leonardo Motta Custódio, de 29 anos, que foi baleado no olho na sexta-feira e morreu no sábado, no Pronto-Socorro de Pelotas. É  51ª vítima de homicídio registrado este ano na cidade.

O rapaz estava almoçando em uma garagem na Rua Engenheiro Hugo Veiga quando uma motocicleta se aproximou e o carona disparou uma diversas vezes contra ele. Testemunhas declinaram o nome do autor, que está foragido. A vítima e o acusado teriam discutido momentos antes do crime.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos esperam que o suspeito de ter assassinado Leonardo se apresente nesta semana para prestar depoimento. Ele está desaparecido desde a tarde de sexta-feira, quando o crime foi cometido.

Também é esperada a apresentação de Ederson Scheunemann, de 35 anos, apontado como autor do disparo que provocou a morte de seu irmão Davi Scheunemann, de 27 anos, alvejado com sete tiros. O crime ocorreu na Cascata, 5º distrito, por causa da disputa pela partilha de terras.

CabeçalhoBalada Segura 

Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) realizaram na madrugada da sábado uma operação Balada Segura na Rua Andrade Neves, nas proximidades da Avenida Dom Joaquim. A ação conjunta entre STT e Brigada Militar (BM) contou com 20 agentes que fizeram testes do bafômetro e análise de documentação.

Foram registradas 79 abordagens sendo cinco condutores autuados por dirigirem sob efeitos de bebida alcoólica e sete por se recusarem a realizar o teste do etilômetro. Sete veículos foram recolhidos por problemas na documentação.

BM/destaque

Na sexta-feira, a Brigada Militar foi destaque entre os três melhores, dos quinze cases, apresentados no 1º Congresso Nacional de Comunicação Organizacional das Polícias Militares. O chefe da Comunicação Social da BM, major Ronie de Oliveira Coimbra, representando a instituição, apresentou exemplos de boas práticas de comunicação organizacional, aplicadas a educação e prevenção criminal, utilizando como case o grupo de teatro “Brigada Em Cena”.
O Congresso foi promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais, entre os dias 26 a 28 de agosto, na cidade de Jaboticatubas.

O evento inédito no país, foi dirigido aos chefes de comunicação social de todas as policiais militares do Brasil. No encontro, foram realizadas apresentações e palestras de projetos bem sucedidos implementados pelas polícias militares brasileiras.

A Comunicação Organizacional trabalhar conceitos ligados à ética e à atuação cidadã. Atributos que permitam qualificá-la como instrumento de responsabilidade social. Neste sentido, visando aproximar a instituição da comunidade, por meio de ações preventivas de combate ao crime, a Brigada Militar desenvolve diversas ações ligadas ao Setor de Comunicação Social. Por meio de ferramentas lúdicas como o teatro e programas de prevenção ao crime em escolas, a Brigada Militar visa à aproximação com a comunidade.

Sangue

A Associação dos Bombeiros realizou na tarde de ontem uma doação voluntária de sangue ao Hemocentro de Pelotas. De acordo com o sargento Giovane de Moura Rodrigues, a iniciativa de ser útil à sociedade, foi uma forma de protestar contra o parcelamento dos salários, determinado pelo Governo do Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções