Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

52º HOMICÍDIO : Morre mulher baleada com um tiro no peito no Corredor do Anglo

52º HOMICÍDIO : Morre mulher baleada com um tiro no peito no Corredor do Anglo
08 setembro
09:06 2015

Uma mulher morreu após ser baleada no tórax. A vítima é Lisiane Malu Siga, de 31 anos, a quinta mulher a ser assinada este ano em Pelotas, que já tem contabilizado 52 homicídios.  O caso está seno investigado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

O crime ocorreu na Rua Dois, do Corredor do Anglo, na manhã de quinta-feira. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário São Francisco de Paula, mas não resistiu aos ferimentos  e morreu no final da tarde de quinta-feira. A Polícia ainda não tem um suspeito do crime, nem a motivação do crime. Informações preliminares colhidas pela Brigada Militar dão conta de que Lisiane era usuária de drogas.

As outras mulheres que foram assassinadas este ano são: Aline Martins Mendes, de 27 anos, Carmem Santos Mayer, de 36 anos, Pâmela dos Santos de Araújo, de 25 anos e Sônia Maria Esteves de Oliveira, de 46 anos.

Cabeçalho◘ Presídios

Ane Stock, da Superintendência dos Serviços Penitenciários se reuniu com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e demais diretores da Susepe para conhecer o projeto Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas, idealizado pelo Depen.

A proposta inicial é destinada à obtenção de apoio financeiro com recursos do Fundo Penitenciário Nacional para implantação de Centrais de Monitoração Eletrônica de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas e de medidas protetivas de urgência, em substituição à privação de liberdade.

O projeto conta com a disponibilização dos equipamentos, manutenção e suporte técnico de empresas especializadas e contratação de equipe técnica multidisciplinar para acompanhamento das pessoas monitoradas. A pauta ainda será discutida em reunião com o Tribunal de Justiça para fins de aprovação.

Recuperado

Na madrugada de ontem, no Centro, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram o veículo Fiat Premio, conduzido por um jovem de 21 anos, que estava junto com três menores de idade. O veículo constava no sistema de Consultas Integradas com a Irregularidade Furto/Roubo. O condutor e os menores foram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram ouvidos e liberados. O maior pagou fiança. Ele responderá pelo crime de receptação.

Prisão

Na tarde de quinta-feira, populares detiveram um homem de 32 anos, acusado de ter roubado a mochila de um universitário utilizando uma faca. Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, após informações, foram ao local em apoio. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Assalto

Mais um posto de combustível foi assaltado. O roubo ocorreu na Avenida Adolfo Fite, às 21h de quinta-feira. Quatro homens armados chegaram ao local em um automóvel Gol, provavelmente o mesmo veículo utilizado no roubo a um posto de combustível na Avenida Dom Joaquim renderam o frentista e roubaram R$ 9 mil. A vítima foi levada até o escritório e mediante ameaça de morte, foi obrigada a entregar o dinheiro.

Moto

A moto de um cliente foi roubada de um posto de lavagem localizado na Avenida Ferreira Vianna. Dois homens armados invadiram o local e roubaram a Honda FAN de cor preta.

Gás

Uma distribuidora de gás foi assaltada por dois homens que renderam o proprietário e sua namorada. Com uma arma apontada para sua cabeça, o rapaz foi obrigado a entregar o dinheiro que havia em caixa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções