Diário da Manhã

terça, 07 de maio de 2024

Notícias

5º MANDATO : Reeleição para fazer história

18 novembro
08:46 2015

Ricardo Fonseca está articulando a composição de sua chapa, a qual terá que ser registrada até às 18h de quinta-feira. Depois de “abortado” o movimento de oposição, a tendência é de candidatura única na eleição marcada para o dia 25 de novembro.

Além de ser o presidente mais vitorioso do Brasil nas últimas décadas, com dois títulos do interior gaúcho e três acessos (dois deles em competição nacional), Ricardo Fonseca deve entrar para a história como o dirigente que mais tempo permaneceu no cargo em anos consecutivos. Ele vai para o quinto mandato. Supera Ildefonso Simões Lopes, que presidiu o clube de 1917 a 1920; e Hélder Lopes, que ficou no comando do Rubro-Negro de 2007 a 2010.

Fonseca perto de se tornar o presidente com mais tempo seguido no cargo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Fonseca perto de se tornar o presidente com mais tempo seguido no cargo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Fonseca foi eleito para o primeiro mandato em novembro de 2011, mas visando à gestão do ano seguinte. Diante da hipótese de haver oposição, ele chegou a anunciar o fim de seu ciclo no comando do clube, porque entende que o Brasil não está preparado para uma disputa eleitoral. Sem concorrente, Ricardo Fonseca confirma que irá apresentar sua chapa dentro do período estatutário (até às 18h do segundo dia posterior a publicação do edital). O edital foi publicado ontem.

Sobre a composição da chapa, Fonseca prefere cautela. “Estamos ainda conversando.” Ele confirmou, porém, que Cláudio Montanelli irá seguir respondendo pelo departamento de futebol. Montanelli está no cargo desde julho de 2012.

Sem medo de perder jogadores

Já se passaram 16 dias da última partida oficial do Brasil na temporada – derrota nos pênaltis para o Vila Nova, no Serra Dourada, em jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Desde então não houve anúncio de renovação de contrato e nem de contratação para a próxima temporada. A prioridade é pagar os salários atrasados (um mês e meio). Mas não há temor da perda de jogadores, apesar do assédio de outros clubes aos destaques do time xavante.

“Eles (jogadores) estão há bastante tempo no clube e sabem nosso método de trabalho. Eles confiam no Brasil”, diz o presidente Ricardo Fonseca, demonstrando confiança de que os principais jogadores irão esperar para renovar contrato com o clube. É natural que aconteçam especulações, como o interesse do São José em Gustavo Papa; ou do Criciúma por Washington.

MARKETING – Ricardo Fonseca confirmou que está tratando do retorno de Sílvio Ballverdu ao departamento de marketing do clube. Ballverdu ocupou esse cargo no primeiro ano de administração do atual presidente. Para coordenar o departamento de sócios, Fonseca admitiu em outro momento a hipótese de trazer um profissional ou empresa de fora da cidade.

Começou ontem a demolição da arquibancada do placar eletrônico no Bento Freitas. O trabalho deve ser concluído nesta quarta-feira para que a área seja limpa até o final da semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções