6ª Feira do Morango comercializa mais de 2,5 mil quilos
Prefeitura contabiliza vendas entre o dia 22, início da Feira, até o domingo (30)
A comercialização nas bancas da 6ª Feira Municipal do Morango superam as expectativas. Desde a abertura, no dia 22, até o domingo (30), foram vendidos 2.588 quilos da fruta, superando em mais de meia tonelada as vendas no mesmo período em 2021. Também nesta edição, consumidores adquiriram 361 potes de geleia e 308 cucas. Os dados são contabilizados diariamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Semanalmente, será divulgado o movimento.
“A comercialização não poderia estar melhor. Produtores estão otimistas e consumidores aprovam a qualidade da fruta vendida em embalagens padronizadas de um quilo, selecionadas pelos tipos I e II. O morango, neste ano, favorecido pelo clima e pelos cuidados especiais de cultivo, traz sabor e aparência incomparáveis. A Feira se estenderá até o dia 30 de dezembro, no Centro e em bairros”, afirma o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
Enquanto a fruta in natura, geleia e cucas são vendidos, intensificam-se os preparativos para a 4ª Festa Municipal do Morango, que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no parque Stone Land, na Cascata, 5º distrito. Durante os dois dias de evento, a entrada será franca. Somente o estacionamento será cobrado – R$ 15,00 – independente do número de pessoas que estejam no veículo.
Diversas atrações, como desfile temático, concurso do melhor morango, shows, além da gastronomia – com destaque para os sabores coloniais -, estandes com produtos diversificados, diversão para todas as idades, opções de lazer e recreação estarão à disposição do público.