7ª Semana do Peixe comercializa 37 toneladas e supera meta
A 7ª Semana do Peixe, realizada durante a Semana Santa, superou as expectativas de comercialização. Trinta e sete toneladas de pescado foram vendidas, quando a previsão dava conta de 30 toneladas. A feira, com 53 bancas instaladas no Centro e nos bairros da cidade, esteve sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com parceria da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa-SMS).
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, registra que a Semana foi muito positiva em vendas. “Ultrapassamos a meta, tudo transcorreu dentro da normalidade, e a fiscalização da SDR e da Visa foram atuantes na orientação ajustada às medidas de prevenção ao coronavírus. Água e sabão, máscaras e álcool gel não faltaram, além do zelo pela manutenção da distância entre as pessoas nas filas e entre os próprios feirantes.”
Pesca até 1º de maio
O período liberado para captura de camarão e pesca permanece aberto até o dia 1º de maio. Depois, chega a fase de defeso, quando as atividades são interrompidas. “A comercialização na Semana do Peixe trouxe reflexo positivo à economia da Colônia Z3, permitindo que os pescadores da Associação, que são feirantes, recuperassem prejuízos de temporadas anteriores”, salienta Seidel.
Durante a Semana do Peixe, os filés lideraram as vendas, seguidos por camarão e tainha. Todos os produtos foram manuseados e acondicionados, nas bancas, de acordo com as boas práticas estabelecidas para garantir segurança e qualidade.