Diário da Manhã

quinta, 09 de maio de 2024

Notícias

884 inscritos compareceram para fazer a prova de estágio na Prefeitura

884 inscritos compareceram para fazer a prova de estágio na Prefeitura
23 maio
08:54 2022

Participaram estudantes do Ensino Médio e de 27 áreas de cursos técnicos e superior

As provas do processo seletivo de estágio remunerado na Prefeitura de Pelotas ocorreram neste domingo (22), no Colégio Municipal Pelotense. Durante a manhã, 227 estudantes do Ensino Médio responderam as questões sobre informática, português e atualidades. Já à tarde, foi a vez dos 657 participantes das 27 áreas de cursos Técnicos e Superior. Foram homologadas 1.563 inscrições, na seleção realizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS).

stágio remunerado na Prefeitura de Pelotas ocorreram neste domingo (22), no Colégio Municipal Pelotense. Durante a manhã, 227 estudantes do Ensino Médio responderam as questões sobre informática, português e atualidades. Já à tarde, foi a vez dos 657 participantes das 27 áreas de cursos Técnicos e Superior.

O Eduardo Rabassa, de 18 anos, ainda não teve o primeiro emprego. Ele pretende completar o ensino médio e, então, fazer um curso para entrar no mercado de trabalho. “Penso que começar com uma vaga na Prefeitura é uma oportunidade de ver o que quero fazer na minha vida profissional, conhecer pessoas e me desenvolver, além de poder ganhar o meu dinheiro e ter liberdade para fazer as minhas coisas, ter a minha independência”, afirmou.

Estudante do quinto semestre de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ana Luísa Heller, de 24 anos, se preparou durante a manhã para realizar a prova à tarde. “Estou empolgada para essa prova. Um estágio na Prefeitura pode mudar muito a nossa forma de ver o mundo, sem falar em como pode renovar minhas perspectivas profissionais”, pontuou a candidata.

Aliar o aprendizado acadêmico com o que pode ser obtido no estágio é o que pretende ser feito por Jessyca Antoni, que também cursa Biologia e está no sétimo semestre. “O que me motivou a fazer o concurso foi tentar conseguir uma oportunidade de emprego, e assim ter mais contato com profissionais da área e trazer para minha vida pessoal e acadêmica essa experiência, do dia a dia, das funções exercidas e aprender mais na prática o que aprendemos na graduação”, justificou.

A bolsa-auxílio do estágio, que é de seis horas, é de R$ 909,00 para o Ensino Médio e de R$ 1.212,00 para o Superior. O processo de seleção é vinculado ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), o qual tem como objetivo proporcionar uma formação continuada, investimento na formação e no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem, buscando uma abordagem diferenciada de ingresso e desenvolvimento desses alunos no setor público.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções