Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

8ª edição do “Vice-Prefeita Recebe” foi realizada nesta sexta

02 junho
14:13 2014

A 8ª edição do “Vice-Prefeita Recebe” ocorreu na tarde desta sexta-feira (30/05/14), no Salão Nobre do Paço Municipal. Paula esclareceu dúvidas, discutiu problemas e encaminhou soluções sobre demandas levadas à sua mesa pelos inscritos que compareceram às audiências individuais.

Oly Rodrigues da Silva, morador da zona norte, falou sobre educação. Participativo em movimentos sociais em prol da comunidade da Sanga Funda, ele pediu uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) para a localidade, que atualmente conta com uma Estadual, a Escola Fundamental Rachel Mello. “Um grande número de alunos precisa sair da Sanga Funda e se deslocar até o centro para estudar, sendo que muitos pais não têm como bancar e manter o transportes de seus filhos”, argumentou.

Durante o encontro, Paula esteve atendendo as demandas pessoais e coletivas da população Foto: Eduardo Beleske

Durante o encontro, Paula esteve atendendo as demandas pessoais e coletivas da população
Foto: Eduardo Beleske

Paula afirmou que a iniciativa de Oly em pedir uma escola de ensino fundamental para a comunidade é louvável e ficou de lhe dar retorno sobre a possibilidade. A gestora encaminhou a reivindicação ao superintende de Gestão da Smed, Edmar Kroning, porém adiantou que para esta Emef se fará necessário um estudo, o que pode demorar. “Edmar irá conferir junto à Central de Matriculas o número de alunos e se confirmada a demanda vamos incluir no orçamento, fazer projeto e tentar buscar recursos com o Governo Federal e contrapartida dos empreendimentos em andamento naquela área.”

Edmar adiantou que está prevista para este ano a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) na Sanga Funda, que deve entrar em funcionamento no ano que vem.

Beatriz Kern, residente na Vila Silveira, no bairro Três Vendas, demandou limpeza na rua Alcindo Guanabara.  Ela contou a vice-prefeita que desde que se mudou para esse endereço vem sofrendo com o acúmulo de lixo próximo a sua casa. “A rua é sem saída e a minha casa fica no final dela, onde pessoas jogam lixo e restos de podas de árvores”, explicou.

A moradora do Fragata, Eva Essu dos Santos Ortiz, solicitou o asfaltamento da rua Francisco Carlos Silva dos Santos e parte da rua Manuel Lucas de Oliveira. Ela salientou que um ofício referente à demanda, com um abaixo assinado realizado pelos moradores, foi encaminhado em novembro do ano passado para a prefeitura.

Assuntos referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, e à saúde, foram outras demandas que encabeçaram a lista de reivindicações apresentadas à vice-prefeita.

Os interessados por uma audiência devem se dirigir ao gabinete da vice-prefeita, no Paço Municipal (Praça Coronel Pedro Osório, 101) ou pelos telefones 3309-6022 e 3309-6073.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções