Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

90 anos da Comunidade Luterana Vitória é comemorado em audiência

02 dezembro
13:41 2013

Um sonho que foi se concretizando através do empenho e da fé dos moradores. Vitória é o nome da Comunidade Luterana, que iniciou seus trabalhos apenas com uma sala para as reuniões, e aos poucos foi tomando maiores proporções, com a inauguração da Paróquia que leva o nome de Santa Maria do Sul e a criação das demais estruturas. Os 90 anos de história foram lembrados pela Câmara Municipal de Pelotas, que se deslocou até a Ponte Cordeiro de Farias, na zona rural do município, semana passada, para realizar audiência pública em homenagem à comunidade. “É um momento muito especial, o Legislativo sente-se honrado em participar desse momento e de poder aproximar o Parlamento dos moradores”, destacou o vereador proponente, Marcos Ferreira (PT).

O pastor Jorge Signorini, abriu o encontro, brindando os presentes com uma oração e um cântico de paz. Durante seu pronunciamento, ele lembrou a história da Igreja e transmitiu reflexões sobre a palavra de Deus. O pastor ainda ressaltou que estava muito entusiasmado com a aproximação da Casa Legislativa. “Nós estamos felizes não pelos interesses políticos e sim pela convicção de acreditar na união de forças para as coisas acontecerem”, finalizou.

Os 90 anos de história foram lembrados pela Câmara Municipal de Pelotas, que se deslocou até a Ponte Cordeiro de Farias, na zona rural do município, semana passada, para realizar audiência pública em homenagem à comunidade.

Durante a audiência, os presentes puderam expor as dificuldades dos moradores da colônia, como transporte e infraestrutura, mas os fatos que ganharam destaque na cerimônia foram os depoimentos emocionados dos representantes e dos moradores da localidade ao falar da trajetória da Vitória. “A comunidade surgiu da necessidade de se ter uma educação cristã para as famílias”, abordou o presidente da Comunidade Luterana, Fábio Ott, que acrescentou: “Não podemos esquecer nossos antepassados colonos , responsáveis por essa formação”.

As festividades encerraram no domingo (01-12), na localidade Ponte Cordeiro de Farias com uma série de programações, como inauguração do memorial, almoço, culinárias típicas, baile e culto para marcar a passagem da data. Participaram também da audiência, os vereadores, Professor Adinho (PPS), Beto Z3 (PT) e Gaúcho (DEM).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções