Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

XAVANTE : Brasil aceita disputar últimas rodadas, apesar do adiamento do Bra-Pel

22 julho
09:15 2020

O Grêmio Esportivo Brasil, representado por seu presidente, Ricardo Fonseca, parece contornar a situação do cancelamento momentâneo do clássico Bra-Pel. Após o veto da prefeitura municipal, o jogo entre Pelotas e Brasil na Boca do Lobo segue sem data para ocorrer.

O Bra-Pel era a partida do retorno do Campeonato Gaúcho e seria disputada nesta quarta-feira (22). Em entrevista na noite de segunda-feira, Ricardinho falou que o Xavante estava prejudicado pelo adiamento da partida e não queria entrar em campo contra Juventude e São Luiz sem ter enfrentado ao Pelotas anteriormente. “Causa um desequilíbrio técnico”, disse em relação à rotina de preparação e à tabela de classificação.

Com tantas indefinições, Ricardo Fonseca reiterou a confiança na comissão técnica com Hemerson Maria

Com tantas indefinições, Ricardo Fonseca reiterou a confiança na comissão técnica com Hemerson Maria

Em novo pronunciamento, desta vez para a Rádio Universidade AM, Ricardo Fonseca comentou os próximos compromissos rubro-negros: “O Bra-Pel está indefinido. Vamos aguardar o que a Federação vai determinar. O Brasil está preparado. A logística está definida, os jogadores fazem os testes e, passada a quarta-feira, eles já entram em período de concentração” para enfrentar o Juventude no final de semana.

O dirigente xavante salientou a necessidade financeira para os clubes encerrarem o campeonato dentro de campo, nos compromissos com os patrocinadores do Gauchão e com os patrocinadores próprios do clube, também prejudicados na pandemia.

Nos orçamentos, o Brasil se organiza para viajar para as duas últimas rodadas, quando enfrenta o Juventude, no dia 26, e o São Luiz, no dia 29. A Federação Gaúcha ainda não confirmou os locais. A partida contra o São Luiz seria na Arena do Grêmio, saiu para Veranópolis, mas foi vetada de ocorrer em ambas. FGF precisa remarcar a localidade.

Com tantas indefinições, Ricardo Fonseca reiterou a confiança na comissão técnica com Hemerson Maria, que ainda não fez a sua estreia. Sobre reforços, pelo menos dois novos jogadores já estão cumprindo o isolamento social em Pelotas. Sem tempo hábil para o Gauchão, eles devem estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para 8 de agosto.

Comentários ()

Seções