Pelotas chega a 1.070 pessoas infectadas neste domingo (2)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 41 novos casos confirmados de coronavírus neste domingo (2). Com essas confirmações, Pelotas chega a 1.070 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os positivados, estão 18 mulheres, com idades entre 17 e 61 anos, e 23 homens, com idades entre 2 e 83 anos.
Deste total, 691 pessoas estão recuperadas, 336 permanecem isoladas e 24 estão internadas em hospitais da cidade. Foram registradas 19 mortes até o momento.
A SMS aguarda o resultado de 213 exames que estão no Lacen/RS.
Hospitalizados
Até o início da tarde deste domingo (12h45min), 56 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no Município. Oito são moradores em outras cidades — São Lourenço (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo, Rio Grande (2) e Jaguarão. Os pacientes são 27 homens, com idades entre 5 e 98 anos, e 29 mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 25 ocupam leitos de UTIs e 31 estão em Enfermaria.
Dos 48 internados de Pelotas, 24 são positivos para coronavírus, 20 são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 21 estão em UTI e 27 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, oito testaram positivo para o vírus. Dos residentes de outras cidades, quatro estão em UTI e quatro permanecem em leito de Enfermaria.
Mortes
Neste domingo foram registrados dois óbitos de pacientes que ocupavam leitos Covid em Pelotas, mas tinham resultado de exame negativo para coronavírus. No Hospital Escola da UFPel morreu no início da noite desse sábado (1º), uma mulher, de 80 anos. Também no final da tarde de sábado a Beneficência Portuguesa confirmou a morte de uma idosa, de 86 anos. Ambas pacientes estavam hospitalizadas desde 28 de julho e seguiam internadas para cumprir protocolo clínico.
A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de três pacientes, moradores de Pelotas, que morreram entre sexta-feira (31) e sábado. Os pacientes são dois homens, de 71 e 64 anos, e uma mulher, de 72 anos.