Brasil desperdiça contra-ataques e perde pontos ao empatar no Sergipe
Xavante vencia com gol de Matheus Oliveira, mas sofreu empate com Paraíba na etapa final
Por: Henrique König
O Brasil empatou com o Confiança em Aracaju, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. No calor do Nordeste houve tudo: chuva, domínio xavante em boa parte do primeiro tempo, golaço de Matheus Oliveira, justificando novamente sua camisa 10, mas reação adversária na etapa final, bombardeio contra Rafael Martins e finalmente o gol de empate, marcado por Paraíba: 1×1, placar da quarta-feira (30). Antes disso, ficou o sentimento que era possível fazer o segundo e ter tranquilizado a vitória. O triunfo não veio, mas a série invicta permanece: nos últimos seis jogos, são três vitórias e três empates.
Hemerson Maria mudou a escalação a seu gosto, ainda sem contar com Danilo Gomes. Começou com Alex Ruan no meio na vaga de Gegê e Luiz Henrique no lugar de Gabriel Poveda. Apesar da preservação física evidente no primeiro tempo, o Brasil fez uma boa etapa, conseguiu seu gol com Matheus Oliveira e dominou a posse de bola.
Na etapa final, Hemerson fez várias mudanças, procurando dar sangue novo ao time, sustentar o resultado e na busca pelos contra-golpes para ampliar. Poveda serviu Gegê e ele acertou o travessão, na chance mais clara. Custou caro não ter aproveitado os contra-ataques e Paraíba, recém ingresso no Confiança, empatou o jogo no rebote de Rafael Martins: 1×1. O goleiro xavante ainda precisou efetuar várias grandes defesas na etapa final. Foi uma reação de transpiração dos sergipanos, que não mediram esforços para ir para cima tentar a virada.
Para o Xavante, se o empate com o Paraná Clube teve sabor de conquista, a igualdade com o Confiança ficou com gosto de que poderia ser melhor. O Brasil soma 15 pontos na tabela, está em 11º lugar, três pontos acima do Confiança e cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, recebe a boa equipe da Chapecoense no sábado, às 16h30, no estádio Bento Freitas.