SÉRIE B : Brasil leva virada em Minas
Que o jogo seria do tipo “fio desencapado” os rubro-negros sabiam. E não foi diferente. O Brasil segurou tudo o que deu, até saiu na frente no placar, mas não conseguiu impedir que com autoridade o América virasse o marcador e fizesse 3 a 1. Foi na tarde desta terça-feira(20), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Bruno José marcou o gol do Xavante; Léo Passos e Ademir, duas vezes, marcaram para o time mineiro.
América e Brasil protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado na Arena Independência. Ainda que o Coelho tenha dominado as ações da partida, além de sair na frente do placar, o Xavante produziu ataques perigosos, com direito a um chute na trave logo depois de abrir 1 a 0, aos 28 minutos do tempo inicial. Bruno José acertou um belo chute de fora da área e colocou o Brasil na frente. Três minutos depois, Gabriel Poveda acertou a trave depois de receber cruzamento dentro da grande área e por pouco não marcou o segundo gol rubro-negro.
Aos 34 minutos, a árbitra Charly viu toque de mão do defensor do Brasil dentro da grande área e marcou pênalti. Quatro minutos depois, aos 37 minutos, Léo Passos cobrou e empatou: 1 a 1. A virada ocorreu aos 46: Ademir, recebeu fora da área, pela direita, e, num chute colocado encobriu o goleiro rubro-negro para fazer 2 a 1.
Embora tenham produzido menos chances claras de gol, América e Brasil continuaram a fazer jogo equilibrado na segunda etapa. Aos 49 minutos, depois de disputa no meio campo, Ademir, avançou pela direita, aproveitou falha da defesa e, com direito a drible no goleiro, limpou a marcação para fechar o placar: 3 a 1.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira(23) para enfrentar o CSA, às 19h15min, no Bento Freitas.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3 x 1 BRASIL
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio (Sabino); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (João Paulo); Ademir, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Léo Passos (Felipe Augusto). Técnico: Lisca
BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Sousa, Pablo (Ananias) e Matheus Oliveira (Thalles); Bruno José (Jarro), Dellatorre (Danilo Gomes) e Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico: Hemerson Maria
- ÁRBITRA: Charly Wendy Straub Deretti (SC).
- LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)