SÉRIE B: Nos Aflitos, Brasil perde mais uma e vê diferença para o Z4 encurtar
Após derrotas em Belo Horizonte e Recife, Xavante tem cinco pontos de vantagem para zona do rebaixamento
Por: Henrique König
O Brasil marcou passo novamente na tabela da Série B nacional. O Xavante enfrentou o Náutico nesta quinta-feira (10), pelo encerramento da 27ª rodada e tropeçou com derrota no estádio dos Aflitos por 1×0, gol marcado por Jean Carlo em cobrança de falta que ninguém desviou. Com a perda, o Rubro-Negro pelotense estaciona nos 33 pontos, o Náutico subiu a 27 ainda no Z4, enquanto o Figueirense tem 28 e o Paraná Clube soma 29. São as equipes abaixo do Brasil na classificação. Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste são os dois últimos colocados.
Desfalcado pela Covid-19. Assim o Brasil enfrentou o Náutico pela 27ª partida desta Série B. Os zagueiros Heverton e Nuno, o lateral-esquerdo Bruno Santos e o principal desfalque, o meia Matheus Oliveira ficam em isolamento social. No banco de reservas, Thalles e Gustavo Cazonatti ainda foram reforços de última hora.
O Brasil sofreu o gol no começo de partida. Falta cometida por Alex Ruan. Jean Carlo cobrou direto da meia direita, Rafael Martins não conseguiu a defesa, ninguém desviou e a bola entrou: 1×0. Tencati reclamou muito da arbitragem, alegando que o Náutico cometeu 25 faltas e não era punido com cartões. Em lances específicos, sobre Jarro e Dellatorre, o treinador também vociferou.
O Brasil passou a criar no final da etapa. Jarro serviu Bruno José, que tirou o peso da bola para finalizar e Anderson salvou o Náutico em defesa esquisita. Rodrigo Ferreira, de falta, obrigou o goleiro Anderson a espalmar. Na etapa final, o garoto Thalles entrou no lugar de Simião, para criar. Em jogada tramada, Bruno José cruzou, Dellatorre ajeitou e o menino emprestado pelo Goiás chutou por cima, desperdiçando a melhor chance.
Tencati ainda promoveu Luiz Henrique, Felipe Albuquerque e Bruno Matias, mas não mudou a história da derrota. Em um chute de longe, em bola que explodiu na trave, o Náutico ainda perdeu a chance de ampliar, mas ficou nisso:
1×0 para o Alvirrubro, que reage e segue sonhando com a permanência. Para o Brasil, sinal de alerta.
No domingo, no Bento Freitas, o time recebe o Guarani de Campinas. Na sequência, enfrenta o vice-lanterna, o Botafogo de Ribeirão Preto. Crucial, no mínimo, fazer quatro pontos nessas rodadas em casa.
FICHA TÉCNICA: NÁUTICO 1×0 BRASIL
NÁUTICO: Anderson; Hereda (Bryan), Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Djavan, Rhaldney, Jean Carlo, Erick, Vinicius (Jorge Henrique) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.
BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Pablo (Bruno Matias), Simião (Thalles), Bruno José, Jarro (Luiz Henrique) e Dellatorre (Felipe). Técnico: Cláudio Tencati.
- ÁRBITRO: Leonardo Zanon
- GOL: Jean Carlo
- Partida válida pela 27ª rodada da Série B, disputada no estádio dos Aflitos, em Recife (PE)