Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

MORROSTOCK DE PESO : Banda pelotense toca na edição online do festival

MORROSTOCK DE PESO :  Banda pelotense toca na  edição online do festival
26 janeiro
10:46 2021

Punk rock do Marinas Found no festival “Morrostock de Peso na Trilha”

Por Carlos Cogoy

 

Enominada, Nunca Serão, Erros, Puxe os Freios, Jorge e Vazio. Algumas das músicas do disco “Ansiolítico”, lançado pela banda pelotense “Marinas Found” em 2019. Com doze faixas, o disco pode ser ouvido na íntegra no canal da banda no Youtube. Para acompanhar a interpretação com a nova formação da banda, no sábado o grupo será uma das atrações do festival online “Morrostock de Peso na Trilha”. O projeto musical independente, aprovado em edital da Lei Aldir Blanc em Sapucaia do Sul, terá shows nos dias 30 e 31. No sábado às 20h, abertura com Rotten Garden. Na sequência, Bleff. Às 21h45min, punk rock da Marinas Found. A primeira noite encerra com Abigail. No domingo a partir das 19h: Solana Star; Estragonoff; Lo que te voy a decir; Cat Arcarde. Para assistir acesse Arquivo Punk Rock do Sul no Youtube, ou Trilha Hub Cordeiro no Facebook.

Grupo participa de coletânea com bandas gaúchas

ONLINE – O vocalista Pedro Soler menciona sobre a participação: “Nunca tocamos no Morrostock, apesar da grande vontade de participar do festival. Então essa vai ser nossa primeira experiência com o Morrostock. O projeto online acontece junto com o estúdio Trilha Hub Cultura de Sapucaia, e o Arquivo Punk Rock do Sul, um coletivo fundado pela Lê Sisa de Canoas”. A Marinas Found recebeu o convite pois foi uma das 23 bandas que, em junho do ano passado, participou da coletânea “Antifascistas”.

PLANÍCIES é a música da Marinas Found na coletânea, que está disponível no Youtube. “Cada banda enviou uma música. Nós enviamos ‘Planícies’ por acreditarmos que seria a música mais apropriada com a temática. ‘Planícies’ é uma música que fala sobre os problemas do mercado imobiliário no Brasil e especialmente em Pelotas. É uma crítica aos modelos de sociedade, que são construídos e impostos pra nós, onde falta casa, falta lazer, falta meio ambiente. Ao mesmo tempo que tais espaços sobram para as camadas mais altas, a maioria da população tem inúmeras barreiras para o acesso a áreas verdes, parques públicos e moradias populares. Ao invés de uma cidade de qualidade para todos, notamos trezentos empreendimentos direcionados às classes altas, cercando e dividindo as comunidades”, explica Pedro Soler. O disco físico pode ser adquirido a R$10,00, diretamente com a banda. O valor arrecadado é destinado à ocupação Mulheres Mirabal em Porto Alegre.

TRAJETÓRIA – Na formação atual da Marinas Found: Pedro Soler (voz e guitarra); Eduardo Walerko (voz e guitarra); Mike Pires (baixo); Murilo Uarth (bateria). O grupo surgiu há seis anos, e lançou o primeiro álbum homônimo em 2017. “É um disco que fizemos pra lançar nosso som para o mundo. Não estávamos tão preocupados com qualidade. Já o segundo, Ansiolítico, este sim, foi um trabalho mais produzido, com pré e pós-produção. Assim como uma sonoridade mais desenvolvida. A marinas tem o seu estilo próprio, que é fruto de tudo que trazemos das nossas vidas e, claro, vai na linha do punk e do hardcore”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções