Pelotas perde para o Ypiranga e entra no Z-2 do Gauchão
Lobo conheceu sua primeira derrota e ingressou na zona de queda do Campeonato Gaúcho; Canarinho lidera competição com o melhor ataque
Por: Henrique König
O Pelotas havia somado dois empates nas duas primeiras rodadas, mas conheceu a primeira derrota na noite desta segunda-feira (8), no estádio da Boca do Lobo. Com a perda por 2×0 para o Ypiranga de Erechim e a combinação dos resultados, o Lobo está na zona do rebaixamento ao final da 3ª rodada. A equipe do técnico Ricardo Colbachini está empatada com o Novo Hamburgo, ambos com dois pontos. O lanterna é o São José, que não disputou a rodada, pois tem duelo adiado com o Grêmio.
Na noite pelotense, o Pelotas precisava ter atenção redobrada contra o Ypiranga, melhor ataque do Gauchão nas duas primeiras rodadas. Mas não teve. Aos 32 minutos, erro na saída de bola áureo-cerúlea, Mossóro serviu e o atacante Jean Silva colocou na rede: 1×0.
A produção ofensiva do Lobão foi pouca na etapa inicial, mas correu atrás no segundo tempo. Daniel Costa entrou no lugar de João Pedro Vieira, que quase abriu o placar no primeiro tempo em cabeçada. Já o experiente Itaqui entrou no lugar de Juliano. A proposta de controlar o meio de campo não trouxe o resultado ofensivo esperado.
O garçom da rodada foi Mossoró. Outra vez com assistência dele, desta vez Caprini, ex-Juventude, foi quem passou pelo goleiro Gabriel Leite e deu números finais ao jogo: 2×0. O Ypiranga resistiu na defesa e o Pelotas não mostrou ímpeto para mudar a história. Os laterais Thomas e Thiago Rosa ainda entraram, mas o placar ficou mesmo para o time de Erechim.
Na próxima rodada, o Pelotas joga fora de casa contra o Juventude, em Caxias do Sul. Os jaconeros venceram a primeira na terceira rodada. Fora de casa, vitória por 3×1 sobre o Novo Hamburgo, que neste momento acompanha o Pelotas na briga de baixo. O Nóia, entretanto, tem mais gols marcados, por isso deixa o Lobo no Z-2.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 0x2 YPIRANGA
PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo (Thomas), Silvio, Gabriel Silva e Gabiga; Moisés, Juliano (Itaqui), João Pedro Vieira (Daniel Costa), Wesley (Aslen), Bustamante (Thiago Rosa) e Marcos Paulo. Técnico: Ricardo Colbachini.
YPIRANGA: Deivity; Muriel, Reinaldo Dutra, Luis Eduardo e Zé Mario; Mikael, Claiton, Caprini, Mossoró, Jean Silva e Cristiano. Técnico: Junior Rocha.
- ÁRBITRO: Vinicius Gomes do Amaral
- Jogo realizado na Boca do Lobo, às 20h da segunda-feira (08/03), válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho