Prefeita anuncia nova diretora do Pronto Socorro
A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada pela primeira reunião entre a prefeita, Paula Mascarenhas, e a nova diretora do Pronto Socorro de Pelotas (PSP), a enfermeira Odineia Farias da Rosa, no Paço Municipal. A gestora assume o PSP a partir da próxima segunda-feira (15).
Paula agradeceu Odineia por ter aceitado o convite, em uma função responsável pela gerência de cerca de 300 profissionais, além da administração do atendimento de aproximadamente 5 mil pessoas por mês. A enfermeira, atualmente, é diretora-adjunta da UPA Areal, atividade que colaborou para a indicação à direção do PS.
“A Odineia ajudou a organizar a UPA para se tornar referência no atendimento Covid, fez um trabalho excelente. Por essa experiência de sucesso, achamos que ela tem condições de assumir o desafio que é gerir o Pronto Socorro”, disse Paula.
A nova diretora do PS é pós-graduada em Auditoria em Saúde, foi gerente de regulação de leitos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de ter sido professora da UFPel e cursos técnicos na área de enfermagem.
“Espero corresponder à expectativa, é primordial fazermos as coisas darem certo. O PS é um local em que a gente precisa muito da humanização, dar voz para as pessoas, e que passou por uma mudança muito grande nos últimos tempos. A atual diretora deixa um legado para continuidade”, disse Odineia, ao destacar o trabalho feito pela gestora que se despede, a médica Rosana van der Lann.
Agradecimento do Executivo municipal
A prefeita aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela médica Rosana van der Laan, que esteve à frente do PS por 3 anos e meio. Paula salientou a reforma feita durante a gestão dela, período em que a unidade não deixou de atender a população e teve o espaço físico qualificado. A chefe do Executivo ainda lembrou o papel relevante da instituição durante a crise sanitária causada pelo coronavírus.
“O PS tem enfrentado esse desafio com muita eficiência, por isso somos gratos à doutora Rosana, não só por esse momento, mas por todo o trabalho desempenhado”, concluiu.