GAUCHÃO : Em busca da primeira vitória, Pelotas enfrenta o Juventude
Por: Henrique König
Apertou o laço. O Pelotas entra na 4ª rodada com a missão de buscar a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Até aqui, foram dois empates e a derrota para o Ypiranga, resultado que abalou a situação na Boca do Lobo. Pelos critérios de desempate, o Lobão ficou atrás do Novo Hamburgo na tabela, ingressando provisoriamente na zona de rebaixamento, com 2 pontos.
O Pelotas de Ricardo Colbachini tem o duelo das 21h, desta sexta-feira (12). Na abertura da 4ª rodada, o Juventude tem o mando de campo, mas a partida não será no Alfredo Jaconi, pelas obras de troca do gramado no estádio, e não será em Flores da Cunha, pelas maiores exigências da prefeitura local para conter o avanço do coronavírus. O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, virou o destino do Expresso Lobão.
A equipe áureo-cerúlea tem um desfalque contra os alviverdes. O centroavante Marcos Paulo segue fora da equipe por lesão que sentiu diante do Internacional. Marcão deve receber nova oportunidade. Nas demais posições, o treinador tem o mesmo time disponível, mas pode mudar por escolha técnica ou tática, na tentativa de derrotar o adversário de Série A.
O Juventude do técnico Marquinhos Santos somou seus primeiros três pontos ao vencer o Novo Hamburgo, por 3×1. Após sofrer duas derrotas, a
equipe, que trocou de treinador com a saída de Pintado e a chegada de Marquinhos, começa a se acertar. Novidade para os alviverdes é a notícia da contratação do lateral/zagueiro Rafael Forster, por empréstimo.
O Campeonato Gaúcho segue ameaçado de adiamentos. Os infectologistas reprovam a continuidade do futebol e dão o recado à CBF e às Federações estaduais. Basta saber se, após esta rodada do fim de semana, mudanças vão ocorrer no futebol local.
FICHA TÉCNICA: JUVENTUDE x PELOTAS
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Cleberson e Eltinho; João Paulo, Renan Bressan, Yago, Matheuzinho, Matheus Peixoto e Capixaba. Técnico: Marquinhos Santos.
PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, João Pedro Vieira (ou Itaqui), Wesley, Bustamante e Marcão.
- ÁRBITRO: Eder Zanella, com Mauricio Penna e Arthur Preissler
- Partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.