Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

BRIGADA : Operação “Avante” no combate ao abigeato

BRIGADA  : Operação “Avante” no  combate ao abigeato
19 março
09:08 2021

Apreensão de mais de 750 quilos de produtos impróprios ao consumo

Na 12ª edição da “Operação Avante Combate ao Abigeato”, realizada quarta-feira, nos municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), houve apreensão de mais de 750 quilos de carnes e produtos impróprios ao consumo.

Fiscalização avalia as condições das mercadorias

De acordo com a divulgação da BM, no total foram apreendidos 794 quilos de carnes e mercadorias sem procedência. Além disso, também sem condições para o consumo. Nessa edição, a operação contou com 96 policiais militares, agentes da Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, reunindo 41 viaturas.

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes de frações locais da BM, através da coordenação do CRPO Sul e, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, Comando Ambiental da BM, os policiais militares do 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3°BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais, que trabalham com produtos de origem animal nos municípios: Pelotas; Arroio do Padre; Capão do Leão; Canguçu; Cerrito; Morro Redondo; Pedro Osório; Pinheiro Machado; Piratini; Jaguarão; Arroio Grande; Herval; Camaquã; Tapes; Dom Feliciano; São Lourenço do Sul; Cristal e Rio Grande.

Somando as apreensões desta semana, em doze edições já foram recolhidas em torno de treze toneladas de carnes e outras mercadorias.

Policiais reunidos no 4º BPM para o começo da jornada na região

As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, e produtos que não atendem aos requisitos sanitários, ou que apresentam outras irregularidades. Também constitui ação preventiva e repressiva de policiamento, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

A Operação Avante Combate ao Abigeato terá continuidade, pois os resultados têm contribuído com a saúde pública da região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções