Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PELOTAS : Semana com foco total nos treinamentos

12 abril
09:19 2021

O Pelotas conheceu a data da penúltima rodada do Campeonato Gaúcho para a primeira de suas duas últimas batalhas para evitar o rebaixamento. Na segunda-feira (19), às 20h, o time do técnico Rafael Jacques encara o São José de Porto Alegre, do treinador Hélio Vieira. É o duelo entre o time porto-alegrense treinado por um pelotense e o time pelotense dirigido por um porto-alegrense. Na tabela, o Zeca soma 11 pontos, enquanto o Lobo precisa desesperadamente da vitória, pois tem apenas 7, ocupando a lanterna.

Em total concentração, o grupo do Pelotas divide a sua rotina em treinos pelo Parque Lobão e a Boca do Lobo. Nem as habituais entrevistas coletivas estão em andamento. É foco nos trabalhos de campo para encarar São José.

Nas atualizações médicas, o meia Gazão passou por uma lesão muscular, mas voltou a ficar disponível no clássico Bra-Pel, integrando o banco de reservas. O jovem se torna opção para as duas últimas rodadas.

Pelotas treina em dois turnos; Jacques está de olho
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

O atacante paraguaio Hector Bustamante está se recuperando de um trauma na costela, ocasionado no Bra-Pel, mas ele não preocupa e também ficará disponível. Quem está fora há mais tempo é o experiente volante Itaqui e, pelas reavaliações, ainda não tem data para retorno. O jogador passou por uma lesão no ligamento do joelho, chegou a retornar aos treinamentos, mas voltou a sentir o problema. “Lesão ligamentar acaba demorando mais”, declarou o médico Mauro Pavesi.

Com trabalhos em dois turnos, o time do técnico Rafael Jacques precisa aproveitar cada período de tempo para melhorar em relação a si mesmo. No campeonato que iniciou com Colbachini, são até aqui uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.

Comentários ()

Seções