Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SOLIDARIEDADE : Centro Estético oferece 12 vagas para cursos gratuitos

19 abril
09:07 2021

Projeto “Permita-se Ser” seleciona alunos em vulnerabilidade ou desempregados

Por Carlos Cogoy

Dez vagas gratuitas para o curso de depilação, e duas para extensão de cílios. A iniciativa é da equipe do Centro Estético Permita-se – rua Professor Araújo 1.120 -, que está divulgando ação solidária. Em atividade há dois anos, o espaço sob a coordenação de Elisiane Ferreira da Cruz, Elizandra Saller e Cleberson Saller, atua em duas frentes: atendimento ao público; cursos para formação profissional. Diante do aumento do desemprego e falta de perspectivas para muitas famílias, a equipe está lançando o projeto “Permita-se Ser”. A ideia consiste em oferecer para alunos que estão desempregados, ou em situação de vulnerabilidade, a oportunidade de formação gratuita. Os coordenadores estarão avaliando os interessados. Assim, serão contemplados aqueles com mais necessidades. O curso será presencial, e acontecerá quando a pandemia desacelerar, possibilitando o ritmo das aulas. A equipe, porém, já está recebendo inscrições. Para participar é necessário preencher o formulário, que pode ser retirado diretamente no Centro Estético, ou via online através do Instagram @cepermitase. Informações via WhatsApp: 9 9124.3402; 9 8436.8142.

PERMITA-SE SER – Os coordenadores acrescentam: “O nome do projeto é Permita-se Ser pois, assim como a identificação do nosso espaço, apresenta um pouco do que pensamos, e oferece ao público a confiança numa forma de começar, ou recomeçar a vida. Nossa intenção é atingir o público que, independente da fase de vida, por causa da pandemia, ficou desempregado ou se depara com escassez de vagas para ingressar no mercado de trabalho. Então, aqueles que buscam oportunidade para aprender uma nova profissão, capaz de gerar renda com a atividade em casa ou nalgum local. A nossa ideia é entrevistar cada candidato individualmente, para entendermos o que se passa na vida daquela pessoa, como ela e a família estão lidando com a pandemia, e assim conseguir entender quais pessoas podemos ajudar num primeiro momento”.

Elizandra Saller, massoterapeuta Francine, Jaqueline (extensão de cílios) e Elisiane

CUSTO com os cursos é de R$1.300,00 em materiais. A equipe pretende estabelecer parcerias com empresas que se interessem em colaborar. “Gostaríamos de proporcionar todos os cursos de graça mas, para isso, estamos buscando pessoas interessadas em nos ajudar a custear os valores com os materiais que serão utilizados. Contando com apoio financeiro, poderemos atender ainda mais alunos. Nessa primeira experiência, viabilizamos dez vagas para o curso de depilação. Já a extensão de cílios, serão duas, pois é um trabalho bem delicado. Então, optamos por um trabalho quase individual. Com isso, também evitamos qualquer contratempo, a quem servir de modelo durante o aprendizado”, informa a equipe.

ATENDIMENTO – Elisiane, depiladora desde 2015, e designer de sobrancelhas há quase três anos, informa que a coordenação define ações de forma coletiva, com a participação de todos os profissionais. Ela menciona: “Oferecemos serviços de depilação, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, limpeza de pele, extensão de cílios e massagens. Todos os atendimentos são unissex”. Atualmente, são oferecidos os cursos de depilação com cera, depilação egípcia, e combo com ambos. O combo tem duração de 24horas/aula. Na trajetória, o Centro Estético Permita-se, já formou dez profissionais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções